Clientes que se beneficiam do programa Tarifa Social terão a isenção na conta de água estendida em mais um mês. A informação foi confirmada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). De acordo com a estatal, a medida vale para faturas referentes ao mês de setembro desse ano. Além da prorrogação, fica proibido, até 25 de setembro, o corte de fornecimento de água, em decorrência do não pagamento da fatura. Já são seis meses seguidos que os benefícios seguem em vigor, em razão dos efeitos provocados pela pandemia de Covid-19. Atualmente, a Companhia tem 42 mil famílias inscritas no cadastro da Tarifa Social.

A novidade no anúncio da Corsan foi o lançamento de um programa de renegociação de dívidas antigas que terá início na terça-feira, 1º de setembro. Conforme a estatal, clientes que estiverem em débito poderão receber descontos de até 99% sobre multas e juros decorrentes dos atrasos, caso o pagamento seja realizado à vista. Essa medida vale para contas vencidas entre 1º de agosto de 2015 a 31 de julho de 2019.

Quem optar em renegociar seus débitos com parcelamentos, o desconto cai para 50% e isenção total de juros futurs. No caso das faturas anteriores a 31 de julho de 2015, a empresa concederá desconto de 50% sobre o valor da dívida, bem como isenção total de multa e juros, para pagamento à vista.

No caso de parcelamento, o desconto será de 50% sobre os valores de multa e juros, bem como isenção total de juros futuros.