A vida é envolvimento, entrega e disposição

Isamara Beatriz Buhl é uma virginiana cheia de energia. Natural de Taquara, reside na Capital do Vinho há quase dez anos e, apesar dos desafios constantes, leva a vida com coragem, sempre em busca de evolução.

Filha de Delci Beatriz Martin e Adilar Buhl é a mais nova de três irmãos. Ela revela que teve o privilégio de crescer em meio a família amorosa que, apesar de todas as adversidades e dificuldades, sempre buscou ensinar valores para a vida e incentivou os filhos a crescerem por meio dos estudos e de atividades extracurriculares. “Meus pais são exemplos de pessoas trabalhadoras, humildes e de bom coração. Sempre estiveram ao meu lado, apoiando e orientando para que eu pudesse ter condições de crescer como ser humano, evoluir como profissional e realizar meus sonhos. A família é o meu bem mais precioso, minha base para a vida e o alicerce que sustenta todo meu ser”, pontua.

Sempre teve uma vida agitada e repleta de atividades. Na infância, frequentou aulas de flauta doce, coral, capoeira, escolinha de futebol, teatro, entre outras em um projeto de contraturno escolar da empresa em que seu pai atuava. Além disso, na adolescência envolveu-se em serviços voluntários na comunidade religiosa que frequentava e também no LEO Clube, do qual ainda faz parte, por meio do LEO Clube Bento Gonçalves. Apesar deste currículo repleto de ações, ela queria algo mais. Então, mudou-se para a Serra Gaúcha e sua vinda para esta região foi ‘estratégica’. “Vim para cá com o intuito de usufruir de bolsa de estudos na UCS, onde frequentei o curso de Bacharel em Turismo e colei grau no ano de 2016”, esclarece. Já na Capital do Vinho, Isa descobriu uma nova paixão: o Rugby. “Eu me envolvi com este esporte e me identifiquei. Depois de parar de jogar, passei a fazer serviço voluntário no Farrapos Rugby Clube e a integrar o Conselho Administrativo da Federação Gaúcha de Rugby”, frisa.

Porém, sua vida profissional não iniciou somente após a sua formação. Muito antes disso, aos 15 anos de idade, ela já atuava e aprendia diferentes ocupações. “Fui preparadora de calçados, passei por estágio supervisionado em uma escola de informática, fui instrutora de informática, fiz estágio na Caixa Econômica Federal, fui atendente de restaurante, vendedora de varejo, secretária e auxiliar administrativa até ser classificada em concurso para atuar na Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, onde trabalhei por mais de 7 anos. Hoje, estou em licença para focar em novos desafios profissionais na área de assessoramento e gestão em negócios turísticos”, salienta. Ela ainda frisa que está em constante processo de evolução e que busca viver alinhada com seus valores que são norteadores de suas decisões.

Carreira

Formada em Bacharel em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul – Campus Universitário da Região dos Vinhedos / UCS-CARVI, diz ser apaixonada por seu trabalho pelo dinamismo. “É desafiador atuar em um setor que é compreendido por múltiplas dimensões e que está constantemente em mudança”, aponta.

Isa, como é conhecida, diz que, como teve oportunidade de experimentar diferentes atividades ao longo de sua vida, optou por uma área de grande dinamismo, que proporcionasse constantes desafios e que permitisse trabalhar com pessoas. “Encontrei no curso de turismo o que estava procurando, e na secretaria de turismo a oportunidade de vivenciar esta área que está em constante expansão, apaixonando-me por todas as suas dimensões”, explana.

Fotos: Deise Laura Fotografia