Depois de vencer o Ypiranga e empatar com o São Borja, equipe de Bento Gonçalves visita rival direto por vaga na próxima fase do estadual


Após duas rodadas de disputa da Divisão de Acesso, Esportivo e Glória dividem a segunda colocação do Grupo B, com vantagem para os bento-gonçalvenses em decorrência dos critérios de desempate. Na tarde deste domingo, 24, os times se enfrentam em Vacaria com possibilidade de garantia de liderança para o vencedor do confronto em caso de efetivação de resultado paralelo.

Com uma projeção de confronto equilibrado, o Esportivo terá de lidar com desgaste maior se comparado ao adversário. O Alviazul tem apenas três dias de intervalo entre o compromisso passado e o duelo do fim de semana — um a menos que o Glória. Além disso, o grupo do Esportivo atuou em São Borja e precisou viajar 580 Km, diante dos 225 Km da equipe de Vacaria, que se deslocou a Erechim e agora atua em casa agora.

O duelo entre Esportivo e Glória coloca frente a frente duas equipes em situação semelhante. Ambos venceram seu confronto inicial como mandante e, na sequência, empataram fora de casa. A equipe de Bento Gonçalves venceu o Ypiranga e empatou com o São Borja; o time de Vacaria ganhou pelo placar mínimo do Igrejinha e empatou com o Ypiranga em Erechim, na rodada passada.

Em decorrência das campanhas similares, Esportivo e Glória dividem a vice-liderança com quatro pontos conquistados. A prioridade na classificação é do Alviazul da Capital do Vinho, em virtude do saldo de gols — três contra um. Portanto, se houver um vencedor, este pode até mesmo assumir a liderança do Grupo B em caso de empate ou derrota do Passo Fundo, atual líder. O Galo do Planalto recebe o São Borja no Vermelhão da Serra no mesmo horário.

Assim como tem sido roteiro repetido até aqui na Divisão de Acesso, as equipes devem enfrentar forte calor em Vacaria. Apesar disso, a previsão do tempo indica a possibilidade de pancadas de chuva, o que deve atenuar o desgaste, mas pode prejudicar as condições de jogo.

Esportivo e Glória se enfrentam às 16h, no Altos da Glória. A partida é válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso.