O internacional empatou sem gols com o Juventude, no domingo, 17, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. O resultado do confronto, realizado no Alfredo Jaconi, deixa a decisão da vaga na final em aberto para o Beira-Rio, que sediará, na segunda-feira da semana que vem, dia 25, a partida de volta entre Colorado e Papo. O duelo ocorrerá a partir das 21h30min.

Embalado e em boa fase, o Juventude, apoiado pelo público presente no Jaconi, tentou pressionar o Inter no começo de partida. Apostando principalmente no corredor esquerdo de seu ataque, a equipe de Roger Machado cercou com relativo perigo a área colorada, mas logo teve seu ritmo arrefecido pela superioridade técnica do Clube do Povo.

A primeira chance do jogo surgiu aos nove. Servido após tabela entre Alan Patrick e Mauricio, Valencia bateu com desvio e ganhou escanteio. Pouco depois, a partir de bola cruzada por Mauricio, Mercado ganhou da zaga na segunda trave e cabeceou para o alto, mas sem força. Gabriel fez a primeira de suas defesas.

Anthoni também se saiu bem quando exigido. Aos 32, Gilberto acelerou rumo à grande área do Inter e foi interrompido apenas pelo goleiro, seguro na saída da meta. Na réplica, Renê cruzou com perigo, mas força excessiva, na direção de Valencia. A bola saiu em tiro de meta, mesmo destino de perigoso arremate de Mauricio, aos 44.

Foto: Ricardo Duarte