Clubes gaúchos tiveram bom desempenho, mas não superaram o placar

Os jogos dos times gaúchos ocorreram no último final de semana, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Internacional empatou em 2 a 2 em jogo acirrado contra o Corinthians, enquanto o Juventude empatou com placar zerado contra o Ceará.

Juventude foi superior, mas não marcou

O Alviverde da Serra Gaúcha se mostrou superior durante jogo contra o Ceará. Desde o começo, a superioridade foi do Juventude, que manteve mais a bola entre seus jogadores, realizando diversos passes e acertando.

Mesmo após os 26 chutes a gol, as redes da goleira adversária não balançaram. Estatisticamente, o clube gaúcho teve superioridade em todos os aspectos, até mesmo cometendo menos faltas. Apesar disso, a partida encerrou-se no empate em 0 a 0.

Juventude se mantem em 16º colocado e enfrentará o Bahia no próximo sábado, 30 de outubro, às 19h15min.

O jogo movimentado do Inter

Na partida colorada, no Beira Rio, o perigo não cessou para ambos os lados que tinham os ataques funcionando de forma efetiva. O primeiro gol veio rápido, com Rodrigo Lindoso, aos oito minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Corinthians tentou buscar o prejuízo, mas sem sucesso.

Já na etapa complementar, o time paulista chegou com mais perigo e marcou aos 15 minutos com Giuliano e na sequência virou o jogo com cobrança de pênalti de Fábio Santos. Quando parecia que o placar seria favorável ao visitante, Gustavo Maia, último a entrar em jogo, marcou com um chute de fora da área, empatando tudo.

Agora o Colorado está em 6º colocado, com 41 pontos, voltando a jogar contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo, 31 de outubro.   

Foto: Ricardo Duarte