Com o objetivo de valorizar e incentivar os moradores da área rural de Garibaldi, a Prefeitura está expandindo a fibra ótica a todas as comunidades do interior, o que permitirá um melhor sinal de internet e telefone a seus usuários. Os serviços de instalação iniciaram na quinta-feira, 6 de fevereiro.

O vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Antonio Fachinelli, junto aoo secretário de Agricultura e Pecuária, André Busa, acompanharam o trabalho.

Com o Programa “Garibaldi Digital Rural”, conforme Lei número 5.248/2019, a Administração Municipal visa promover a inclusão digital e conectar as propriedades e agricultores à internet para conhecimento de tecnologias, comunicação e para estudos em geral.

Para Fachinelli, oferecer melhores condições para valorizar a vida no campo, é uma das prioridades. “Precisamos encurtar a distância entre o morador do interior e o da área urbana, e isto se faz, não trazendo-o para cidade, mas oferecendo a mesma infraestrutura” destaca.

Busa afirma que “o produtor precisa agregar valor ao seu trabalho e se diferenciar do restante do mercado. O acesso aos meios digitais é algo fundamental para a conquista de novos públicos consumidores e para elevação do nível de competitividade do negócio”.

A melhoria ainda permitirá que os produtores rurais possam emitir a Nota Fiscal Eletrônica, que será obrigatória a partir de 2021.

A fibra ótica é um meio tecnológico com maior capacidade de entrega de velocidade e volume de dados, além de se expandir facilmente e não ser suscetível a variações climáticas.