Pelo terceiro jogo consecutivo, o Internacional conquistou três pontos no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time de Mano Menezes bateu o América-MG de virada, nesta noite de domingo, 28, em partida valida pela 12ª rodada. Jean Dias e Alemão, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória do Inter, que chega aos 20 pontos e assume a sexta posição na tabela.

Os dois times criaram pouco no primeiro tempo, mas os mandantes foram mais efetivos nas ocasiões em que chegaram à área colorada. Os primeiros minutos foram de domínio do Coelho, que apostava ou nos cruzamentos, ou nos contragolpes. E foi a partir de um escape rápido construído por Everaldo que o time da casa teve falta perigosa assinalada a seu favor. Na batida dessa, Aloísio carimbou a barreira alvirrubra, mas Juninho, atento ao rebote, finalizou de dentro da área para abrir o placar.

Pouco a pouco, o Inter assumiu as rédeas da partida após o gol adversário. A partir dos 30 minutos de confronto, o jogo correu somente no campo de ataque colorado, mas a maior posse não foi acompanhada por grandes oportunidades. Até o intervalo, Cavichioli resumiu o próprio trabalho à interceptação de cruzamentos que pouco sofreu para defender.

Na segunda etapa, o colorado chegou ao gol de empate aos 17 minutos. Pela esquerda, Wanderson cruzou boa bola para Johnny, que dominou no peito e, dentro da pequena área, foi generoso. O meio-campista serviu Jean Dias, e o atacante não perdoou: de letra, mandou para as redes e marcou o primeiro gol com a camisa do Inter.

Após lançamento de Moledo, Alemão ganhou pelo alto e acionou, de casquinha, Wanderson. O garçom da temporada esperou o momento certo para oferecer sua 10ª assistência em 2023. Feita a devolução, Alexandre dominou com excelência, deixou o marcador para trás e, frente a frente com o goleiro, finalizou de canhota: 2 a 1! Na comemoração, a homenagem para o futuro filho completou a noite de alegria da torcida.