O Internacional chegou a sair na frente, mas acabou tomando uma virada do Botafogo na partida de sábado, 12, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com o resultado de 3 a 1, o time carioca segue na liderança isolada do primeiro turno da competição.

O time colorado foi praticamente o mesmo da vitória contra o River Plate no meio da semana. Só não contou com a presença de Jhonny, que estava suspenso. No entanto, não foi suficiente para impedir o ataque botafoguense. Desde o início do jogo, a intenção do técnico Eduardo Coudet era marcar em cima e pressionar que os cariocas levasse perigo à grande área.

O gol colorado saiu aos 17 minutos da primeira etapa, quando Maurício bateu pela esquerda do gol. No entanto, a defesa do Botafogo consegiu defender, porém, a bola acabou passando entre as suas pernas. Foi aí que Lucas Perri ficou procurando a bola, que caiu para a frente. Mauricio acreditou no lance até o final e fez o gol. Inter 1 a 0.

A etapa complementar começou com força total para o lado do Botafogo, já que o time precisava reverter o resultado e garantir mais três pontos na tabela e, consequentemente, a liderança isolada do Brasileiro.

O gol de empate veio aos nove minutos, quando Luis Henrique foi lançado na esquerda e cruzou. Victor Sá chegou batendo, a bola passou no meio das pernas de Rochet: tudo igual. Pouco depois, em um novo ataque pela esquerda, Hugo passou em velocidade e cruzou. Janderson e Nico dividiram e a bola entrou. O árbitro assinalou gol contra para o defensor colorado.

O 3 a 1 saiu aos 27, com Luis Henrique, que também entrou no intervalo e teve participação nos outros dois gols alvinegros.

Foto: Ricardo Duarte – Internacional – Divulgação