O Colorado empatou sem gols com o Goiás, nesta tarde de sábado, 2 de setembro, em partida da 22ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Clube do Povo com 26 pontos na tabela. A volta do Inter a campo está prevista para o dia 13 de setembro, após a Data FIFA, quando o time de Eduardo Coudet enfrentará o São Paulo, no Beira-Rio, a partir das 21h30.

Coudet mandou o time a campo com força máxima diante do Goiás, e a estratégia resultou em elevada posse de bola para o Colorado ao longo do primeiro tempo. Bastante compacto, porém, o Goiás não oferecia espaços para que o Inter transformasse o controle em verdadeiro perigo ao gol de Tadeu. Até por isso, as melhor oportunidades do Clube do Povo foram criadas após erros forçados na saída de jogo adversária.

Aos 17, Alan Patrick deu passe curto para Valencia, que acreditou no lance, brigou com a marcação e, depois de conseguir o domínio, partiu em direção à grande área. Dentro dela, Enner bateu de canhota, mas esbarrou em excelente saída de Tadeu. Começava um duelo particular entre centroavante e goleiro

O segundo capítulo do confronto de Valencia com Tadeu foi ainda mais plástico. Inseguro, Lucas Halter tentou afastar o perigo, mas espirrou o taco. Inteligente, Valencia acompanhou a curva da bola e emendou um voleio. À base de puro reflexo, o goleiro espalmou, de mão esquerda, pela linha de fundo. Seria um golaço! Pouco depois, Enner sofreu um carrinho dentro da área e foi derrubado, mas a arbitragem ignorou o possível pênalti.

A melhor chance do Goiás chegou nos acréscimos, quando o desgaste gerado pelo intenso calor já impactava no ritmo do confronto. Pela esquerda do ataque mandante, João Magno invadiu a área colorada e finalizou diante de ótima saída de Rochet. Com o peito, o goleiro fez a defesa e garantiu a manutenção do empate sem gols.

Os dois times mudaram no intervalo. Do lado do Inter, a novidade se deu na nominata, uma vez que Mauricio substituiu Carlos de Pena. No Goiás, as trocas foram anímicas. Antes restrito aos contragolpes, o time da casa igualou a posse, o que deixou a partida excessivamente concentrada no meio de campo e complicou a criação de oportunidades.

Nos acréscimos, Maguinho e Lucas Halter foram expulsos. Junto com eles, Luiz Adriano, que havia entrado há pouco, também recebeu o vermelho. Com 19 jogadores de linha em campo, os espaços ressurgiram – e o Inter quase os aproveitou para garantir três pontos. Acionado por Gabriel, Mauricio parou em milagre de Tadeu. O 0 a 0 estava consagrado.

Foto: Ricardo Duarte