Na noite de sábado, 5 de outubro, o Inter disputou sua primeira partida neste mês de outubro. Iniciado às 21h e válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, foi encerrado com o placar de 1 a 1, gols de Nonato, após grande jogada coletiva do grupo colorado, e Fred, convertendo para os mandantes pênalti inexplicavelmente assinalado pela arbitragem com o apoio do VAR.

O Inter iniciou a partida valorizando a posse de bola, esfriando a torcida da casa e o ímpeto cruzeirense, que tentava encurralar a equipe gaúcha em seu campo de defesa. Seguro atrás e paciencioso na espera por um espaço que poderia ser determinante, o Colorado conseguiu, a nove minutos, excelente trama ofensiva, finalizada no pé esquerdo de Nonato que tirou de Fábio e, consagrando uma verdadeira pintura vermelha e branca, abriu o placar.

Em desvantagem, os mandantes se tornaram ainda mais intensos no ataque, mas, à exceção de raras chegadas pela esquerda, pouco criaram além de cruzamentos despretensiosos, muito bem cortados pela segura retaguarda alvirrubra. De sua parte, o Clube do Povo assustou em contra-ataques, e por pouco não conseguiu, em duas finalizações de Nico López, marcar o segundo gol. Encerrada a etapa inicial, o placar indicava o parcial triunfo vermelho por 1 a 0.

Fonte: Ascom SCI
Foto: Ricardo Duarte

Maturidade alguma do grupo colorado, contudo, foi suficiente para superar novo equívoco grave do VAR. Uma vez mais neste Campeonato Brasileiro, pela segunda vez consecutiva em partida longe do Beira-Rio, o Internacional teve no recurso do árbitro de vídeo um infeliz impeditivo para sua jornada. Equivocadamente, aos 14 da etapa final, Wagner do Nascimento Magalhães, o homem do apito, viu pênalti para o Cruzeiro e permitiu aos mandantes a cobrança da marca do cal, convertida por Fred. Placar de 1 a 1, que nem toda a pressão alvirrubra foi capaz de alterar. 

Agora, o Clube do Povo dá sequência a nova maratona de partidas no Campeonato. A primeira jornada acontece na próxima quarta-feira (09/10), quando o Inter enfrenta, a partir das 19h15, o CSA, em Maceió. A volta para o Beira-Rio está marcada para o domingo seguinte, dia 13 de outubro. O adversário da ocasião será o Santos, e o confronto terá seu início às 16h. Juntos, time e torcida, vamos em busca do resultado nestes próximos embates. Vamo, Inter!