Atuando com escalação alternativa, o Clube do Povo foi superado pelo Atlético-MG, nesta noite de sábado, 30 de setembro, no Beira-Rio. Hulk e Igor Gomes marcaram os gols da vitória de 2 a 0 dos visitantes, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Agora, as atenções coloradas estão voltadas para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, previsto para as 21h30min de quarta-feira, 4 de outubro, no Gigante, contra o Fluminense.

O Inter foi a campo com time bastante alternativo em relação àquele que abriu a fase semifinal da Libertadores, diante do Fluminense. Preservados, nenhum dos titulares da partida do Maracanã começou o jogo deste sábado, mas as mudanças promovidas por Eduardo Coudet não impediram o Clube do Povo de ser dominante contra o Atlético-MG.

As primeiras chances surgiram em finalizações de fora da área. Aos cinco, Luiz Adriano teve espaço para fazer o contorno antes de buscar o ângulo, mas Everson, atento, fez o milagre com o antebraço. Um minuto mais tarde, Rômulo arriscou da entrada da área e mandou por cima. Bruno Henrique também tentou de longa distância e até acertou a rede, mas por fora.

Escalado com Dalbert na lateral e Gabriel Barros no meio, o corredor esquerdo também rendeu boas oportunidades para o Clube do Povo. Na primeira incursão que fez à linha de fundo, por exemplo, o ala cruzou à meia-altura, com perigo, mas ninguém conseguiu o desvio. Depois, a dupla tabelou dentro da área. De primeira, Barros mandou por cima.

Melhor neutralizada pelo Atlético-MG a partir dos 15 minutos, a pressão colorada foi retomada às vésperas do intervalo. Aos 42, Campanharo fez bom giro e ganhou espaço para o chute de direita, mas mandou por cima. Já nos acréscimos, Lucca e Luiz tiveram a chance dentro da área. O jovem, porém, carimbou a marcação, enquanto o camisa nove finalizou com força demais.

Assim como no primeiro tempo, o Inter também controlou as ações no começo da etapa final. Logo aos dois minutos, Everson operou o milagre do jogo, e voou de mão trocada para, quase dentro do gol, impedir que Igor Gomes abrisse o placar com um testaço. Em velocidade, Rômulo invadiu a área aos quatro e cruzou rasteiro, mas nem Lucca, nem Luiz Adriano, completaram em direção às redes.

Mais uma vez, o Atlético-MG melhorou com o corredor dos minutos. Desta vez, com efetividade no ataque. Foi assim que Hulk, em rebote de grande defesa de Keiller, e Igor Gomes, tirando proveito de erro na saída de jogo do Inter, marcaram os gols visitantes e deram números finais ao embate.