Os três jogos ocorreram no domingo e somaram bastante gols ao campeonato

Em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, Juventude saiu da sequência de derrotas e venceu o Santos por 3 a 0. O confronto aconteceu no domingo, 26. O primeiro tempo foi marcado por defesas do Alviverde e desarmes que deixaram o time paulista sem muitas alternativas de jogadas. Quando parecia que a partida se encaminharia para um primeiro tempo de empate, Ricardo Bueno pulou para cabecear uma bola vindo de uma falta, e marcou, aos 46 minutos.

No segundo tempo, o clube gaúcho se manteu com presença em campo e garantiu mais dois gols. Um veio aos 17 minutos com Dawhan, depois, aos 38 minutos, Castilho consagrou a vitória ao fazer o terceiro.

O próximo jogo do Juventude será contra o Palmeiras, no domingo, 3 de outubro, às 18h15min. Com o resultado, ele se afastou do Z4, ficando em 14º colocado, com 26 pontos.

Internacional

O Internacional também conseguiu ganhar, jogando contra o Bahia, o clube porto-alegrense marcou dois gols. O embate ocorreu no domingo, 26. O primeiro tempo teve lances mais modestos e o colorado segurou o time Baiano, que demorou a se soltar e criar alternativas de ataque. A abertura do placar veio aos 39 minutos, quando Edenílson cobrou rapidamente um escanteio marcado e Yuri Alberto estava esperto para, de cabeça, sacudir as redes.

Na volta do intervalo o jogo transcorreu melhor, com mais ataques de clubes mais ofensivos. Mesmo com mais tentativas, o Bahia não conseguiu marcar, mas o Inter chegou mais uma vez com Dourado que de cabeça fez o segundo. 2 a 0 para o time gaúcho.

A próxima partida do Inter será contra o líder do campeonato, Atlético Mineiro, no sábado, 2 de outubro, às 21h, no Mineirão. O Internacional está em 7° da Série A, com 32 pontos.

Grêmio

O Grêmio foi o único dos gaúchos da Série A que não embalou a vitória. Em jogo contra o Athletico Paranaense, no domingo, 26, na Arena da Baixada, perdeu pelo placar de 4 a 2. Desde o primeiro tempo, o adversário se mostrou forte e aos 30 minutos marcou o primeiro gol, com Pedro Rocha. Ainda na primeira etapa, aos 45, o mesmo jogador fez mais um para o time da casa.  

No segundo tempo, mesmo com mudanças na equipe, o tricolor não conseguia chegar muito na área. Aos nove, Renato Kayzer cabeceou para o terceiro gol do Athletico. O Grêmio conseguiu diminuir a diferença, quando aos 14, Thiago Santos marcou. No minuto seguinte, Kayzer chegou outra vez e fez o quarto em cima do time de Porto Alegre, que próximo do final fez o segundo para tentar igualar mais o placar.

O próximo jogo será contra o Sport, no domingo, 3 de outubro, às 20h30min. Com o resultado da última partida, o tricolor está em 18º no campeonato, com 22 pontos.   

Foto: Fernando Alves