Este começo de semana deve ser diferente do que tivemos anteriormente, já que o clima começou com temperaturas mais amenas e probabilidade de pancadas rápidas de chuva. Em todo o Rio Grande do Sul, as nuvens devem cobrir o sol, deixando tudo nublado durante esta segunda-feira, 14 de março. As regiões mais ao Leste, Centro e Nordeste do estado são as que mais tem probabilidade de receber chuva, enquanto as outras devem permanecer somente com as nuvens espessas, mas sem precipitações.

A Serra Gaúcha está entre os locais que devem receber chuvas durante a tarde e noite desta segunda, porém, a meteorologia aponta que serão rápidas e em pouca quantidade. Em Bento Gonçalves, a manhã começou mais fria que o usual nas últimas semanas, marcando 16ºC, algo que não deve mudar muito durante a tarde, já que as máximas devem chegar aos 25ºC. A precipitação não deve ultrapassar os 18mm e pode chegar durante todo o período do dia, mas com destaque para a noite.

Para amanhã e o restante da semana, a previsão meteorológica aponta que o clima voltará a esquentar aos poucos, voltando a chegar aos 30ºC nesta sexta-feira. Já as pancadas de chuva devem dar uma pausa a partir de quarta, podendo voltar no próximo final de semana.