A instabilidade já prevista para esta semana começa a ganhar força e avança pelo território gaúcho nesta terça-feira, 17, provocando chuva em algumas regiões entre o final da tarde e a noite. Apesar disso, durante o dia, o calor e o tempo firme deverão predominar, elevando ainda mais as temperaturas, se comparado ao que foi registrado na segunda-feira, 16.

Na Serra Gaúcha, apesar dos prognósticos de chuva no Rio Grande do Sul, a previsão é de tempo seco, sem possibilidade de precipitações ao longo da terça-feira. Hoje, o dia amanheceu já com o predomínio do sol e poucas nuvens na maior parte dos municípios da região.

Em Bento Gonçalves, o dia será de temperaturas agradáveis pela manhã e calor durante a tarde. Os termômetros na Capital do Vinho deverão marcar entre 13ºC e 29ºC.

Na quarta-feira, 18, a chuva deve ganhar volume e força e cobrir praticamente todo o território gaúcho. No entanto, serão apenas momentos intercalados com períodos de nebulosidade. Além disso, a chegada de uma nova frente fria deverá derrubar novamente os termômetros a partir de amanhã, tendo seu ápice a partir de quinta-feira, 19.