As empresas, os profissionais e os estudantes interessados em mostrar ao segmento moveleiro seu potencial criativo devem ficar atentos às datas para participar do Prêmio Inovação da FIMMA Brasil 2013: as inscrições vão até 31 de janeiro.

Iniciativa que exibe os expoentes vanguardistas da cadeia produtiva de madeira e móveis, o projeto motiva as empresas do segmento de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria de móveis – expositoras da FIMMA Brasil –, a exibirem suas novidades durante a feira, reconhecida como palco de lançamentos mundiais do segmento.

Além de vitrine para o trabalho das indústrias, o Prêmio tem uma vertente que atinge os estudantes, estimulando-os a participar com inovações que possam ser apresentadas ao mercado. A novidade para essa edição é a inclusão da modalidade ‘Profissional’, direcionada aos que atuam na área de desenvolvimento de produtos.

Como participar

Os interessados em participar podem acessar o site oficial da FIMMA, conhecer detalhes do regulamento e providenciar as inscrições, gratuitas e abertas até 31 de janeiro. É possível participar nas modalidades Expositor (nas categorias Acessórios; Ferramentas e dispositivos; Máquinas; Matérias-primas; Tecnologias de informação para a manufatura); Profissional (nas categorias Acessórios; Ferramentas e dispositivos; Matérias-primas) e Estudante (na categoria Acessórios).

Promovido pelo CGI Moveleiro (Centro Gestor de Inovação); MOVERGS (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) e FIMMA Brasil, o Prêmio Inovação chega a sua quinta edição em 2013 prometendo, mais uma vez, revelar a vanguarda do segmento. A divulgação dos vencedores ocorrerá durante solenidade no dia 19 de março. Os participantes selecionados estarão em exibição durante a FIMMA Brasil 2013 (18 a 22 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves). Para saber mais,  acesse www.fimma.com.br/premioinovacao.

Sobre a Feira

Palco para apresentação de inovações e lançamentos destinados a todos os elos da cadeia produtiva de madeira e móveis, a FIMMA Brasil tem sua 11ª edição em 2013, de 18 a 22 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). No encontro, são esperados mais de 600 expositores, vindos de diversos países, e cujos estandes devem ser visitados por mais de 40 mil pessoas dispostas a conhecer as novidades do setor e concretizar negócios – em 2011, foram gerados US$ 403 milhões através da feira.