O período de inscrições para novos membros do Conselho Tutelar encerra nesta sexta-feira, 26. Serão eleitos cinco membros, com mandato para o quadriênio 2020/2024. Os interessados devem se dirigir a sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), localizada na Rua Dez de Novembro, nº 190, Sala dos Conselhos, Complexo Administrativo, das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no edital de concorrência, lançado pelo COMDICA, que pode ser acessado no link. As eleições ocorrem no dia 6 de outubro.

Podem se inscrever pessoas que atendam aos seguintes requisitos: Idoneidade moral reconhecida; Idade superior a 21 anos; Residir no Município há, no mínimo, quatro anos; Ser aprovado em prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Ter participado de curso, seminário ou jornada de estudos, cujo objeto seja o Estatuto da Criança e do Adolescente ou na discussão de políticas de atendimento à criança e ao adolescente; Experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes ou em defesa do cidadão, atestado por, no mínimo, duas entidades representativas e/ou componentes do COMDICA.

Fonte: Assessoria de Comunicação