A 7ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – abriu inscrições no dia 13 de janeiro para trabalhos audiovisuais nas categorias ficção, documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe, nos certames Regional, Estadual e Webséries. As inscrições são gratuitas, e os interessados podem cadastrar suas obras no site do Festival até o dia 3 de fevereiro de 2020.

O Festival premiará em seus dois concursos principais (estadual e regional) o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Ainda haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No concurso de Webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional.

Com sede em Caxias do Sul, o Festival acontece de 6 a 19 de abril de 2020. Contará também com exibições em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Torres e Canela, nova cidade parceira do Festival.

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul e possui o apoio da Secretaria da Cultura, Fundação Casa das Artes e Sesc – Bento Gonçalves. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel. O 7º CineSerra tem coordenação dos produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

As inscrições e regulamento podem ser conferidos por este link: https://www.festivalcineserra.com.br/home

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação