As inscrições do processo seletivo que visa a contratação de 17 operadores de máquina foram prorrogadas pela prefeitura de Bento Gonçalves até a sexta-feira, 21. Para participar do certame, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação nas categorias D ou E e ter o Ensino Fundamental completo.

Conforme o edital, para a carga horária semanal de 40 horas, o salário é de R$ 2.234,86, além da contraprestação pelo trabalho, o descanso semanal remunerado e adicional de insalubridade.

Entre as funções do cargo está a condução de tratores, patrolas, motoniveladoras e outros tipos de máquinas rodoviárias destinadas ao serviço de construção de ruas e estradas. Estão previstos serviços de operação de máquinas em escavações, terraplenagem, aterros e compressões do solo, além da execução e orientação de serviço de limpeza e conservação do solo e das máquinas.

Ainda, segundo o edital, o contratado deverá executar pequenos reparos mecânicos em máquinas, providenciar no abastecimento de combustível, água e lubrificantes da máquina sob sua responsabilidade, comunicar ao seu superior imediato qualquer irregularidade verificada no funcionamento do seu equipamento, encaminhar a máquina para revisão, usar o equipamento de segurança, além de auxiliar no conserto de máquinas e demais atividades afins.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Administração, localizada no prédio da Prefeitura, na rua Marechal Deodoro, 70, Centro de Bento Gonçalves, das 8h30min às 11h e das 14h às 16h30min.

Foto: Divulgação