O estudante que quiser concorrer a uma vaga remanescente do Fies, o Programa de Financiamento Estudantil, pode se inscrever a partir de quarta-feira, 4 de setembro. O edital com o cronograma para ocupação dessas vagas, neste segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União.

Para o candidato não matriculado na instituição de ensino em que deseja se inscrever à vaga remanescente do Fies o prazo vai do dia 4 a 11 de setembro. O estudante que já está matriculado na instituição vai ter mais tempo para fazer a inscrição: também do dia 4 de setembro, mas até 29 de novembro.

Somente poderá participar o candidato que tenha feito o Enem – Exame Nacional de Ensino Médio – a partir de 2010 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos. Também não pode ter zerado a prova de redação.

É necessário, ainda, que o estudante tenha renda familiar mensal ‘per capita’ de até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.994. Segundo o edital, as inscrições para a ocupação das vagas remanescentes ocorrerão exclusivamente na modalidade Fies e poderão ser feitas pelo site: fies.mec.gov.br.