O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e a lista de pré-requisitos para preenchê-lo tem aumentado consideravelmente. A maioria das vagas de emprego disponibilizadas, aguarda a qualificação dos candidatos, já que os gestores estão em busca de profissionais que apresentem um trabalho diferenciado. Para grande parte das empresas, a conclusão ou o andamento de uma graduação é uma exigência para contratações. A busca por uma faculdade depois de finalizar o ensino médio tornou-se uma prioridade para os jovens que buscam um futuro bem sucedido. Um curso superior abre muitas portas e grandes oportunidades. Além disso, muitas pessoas com uma rotina de trabalho também estão buscando aperfeiçoar conhecimentos intelectuais e a sua carreira com o ensino superior. A aprendizagem, além de nos aperfeiçoar, amplia a nossa compreensão da sociedade e da atualidade.Em Bento Gonçalves, o estudante pode ter acesso ao ensino superior e aos mais diversificados tipos de curso nas modalidades presencial e à distância (EaD). A busca por um diploma é hoje um fator essencial para a formação de profissionais competentes e ativos em nossa sociedade.
Confira os destaques de cada faculdade para o próximo semestre.

UNIVATES –   Com o Credivates 2.0, os ingressantes pelo Vestibular de Inverno terão quatro opções para pagamento das mensalidades, podendo planejar a realização das disciplinas e sua vida financeira. Já com a Bolsa Licenciatura, os cursos destinados à formação de professores têm mensalidades com valor fixo, sendo indiferente o número de disciplinas cursadas no semestre. Para o ingressante de 2018, a mensalidade será de R$ 893,00 para pagamento até a data do vencimento do boleto.

IDEAU – Além das opções mais variadas em cursos no Polo de Caxias do Sul, a Faculdade IDEAU abre o curso de Medicina Veterinária para o próximo semestre. O curso, que tem 10 semestres, tem o objetivo de formar o Médico Veterinário e o capacita a desenvolver o exercício das atividades profissionais em diferentes grupos e comunidades.

FSG – O Polo de Bento Gonçalves oferece 13 opções de cursos presenciais, entre as principais novidades está o curso de Arquitetura e Urbanismo. Também há opções nas áreas de engenharias, saúde e negócios. A unidade conta ainda com um amplo portfólio de cursos a distância. Na FSG, em Caxias do Sul, são mais de 50 opções de cursos presenciais e a distância. As inscrições para o vestibular podem ser realizadas em www.fsg.edu.br.

UNIASSELVI – A novidade para o segundo semestre é a abertura do Curso de Licenciatura em Música. A UNIASSELVI oferece 60 opções de cursos incluindo engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia da produção e gastronomia, nas modalidades semi presencial e online. UNIERGS – Unidade Educacional do Rio Grande do Sul, parceira UNIASSELVI está presente nas cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Prata e Veranópolis.