Instabilidade deve se aproximar ainda no fim do dia, se estendendo por toda terça-feira e manhã de quarta

Imagens de radar, de domingo a noite, 4 de setembro, mostram que a chuva está a caminho da região Sul do Brasil, novamente. A instabilidade vinda do Noroeste chegará no Paraná e em Santa Catarina ainda hoje, mas o Rio Grande do Sul deve ser afetado somente na terça. De acordo com a MetSul Meteorologia, regiões como Bento Gonçalves e outras do Norte e Nordeste Gaúcho deverão ser as mais atingidas com pancadas de chuva neste início de semana.

Na segunda-feira, 5 de setembro, que amanheceu gelada, a Capital do Vinho deverá se manter ensolarada por quase toda a tarde. No entardecer, ou noite, um acúmulo maior de nuvens deve surgir no céu, indicando a instabilidade a caminho. A temperatura, por sua vez, não deve ser de extremos, se mantendo entre 20ºC e 10ºC.

A chuva está prevista para chegar logo nas primeiras horas de terça-feira, 6, atingido inicialmente o Norte gaúcho e se estendendo pelo território ao longo do dia. Em Bento, espera-se que as pancadas comecem ainda na manhã e prossigam mais intensas no entardecer. Novamente, a temperatura segue amena, com máxima de 18ºC e mínima de 12ºC, sem muita amplitude térmica.

De acordo com a meteorologia, a instabilidade persiste mesmo na quarta, 7, enquanto episódios de chuva isolada ainda podem incidir sobre a região da Serra. Durante a noite, porém, a expectativa é que pancadas cessem e o céu se abra novamente, indicando uma instabilidade que persistirá no dia seguinte. Apesar da chuva, os termômetros não caem, e temperatura persiste igual aos demais dias.