Iniciou na sexta-feira, 11 de setembro, o Estação Primavera em Bento. A abertura do evento ocorreu na Via Del Vino. O Estação Primavera em Bento é uma promoção da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com apoio do trade turístico local. O evento apresentará mais de 69 atrativos até o dia 15 de novembro.

Em pronunciamento o secretário de Turismo, Gilberto Durante, dedicou o evento ao ex-secretário de Meio Ambiente e ambientalista, Luiz Augusto Signor. “Há alguns dias perdemos um apaixonado pela natureza. E nossa forma de homenageá-lo é através desse evento. Se olharmos à nossa volta, veremos os canteiros aqui da Via del Vino floridos. Assim também nossas praças. Cor é vida, é natureza. E o Luiz nos deixou isso como legado”, destaca.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, parabenizou a todos aqueles que se envolvem com a atividade turística no município. “Com muito empenho, conseguimos apresentar aos turistas uma programação diferenciada a cada estação. Meus parabéns a todo o trade turístico, que se empenha porque sabe o grande retorno que a atividade traz ao município. Só nesse período, são mais de 69 atrativos para todos os gostos”, comemorou.

O evento contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Instituto Tarcísio Michelon, e do Trio de Cordas. A programação completa do Estação Primavera em Bento você confere aqui.