Quando falamos sobre inglês na infância, muitas dúvidas sempre surgem: apenas em escolas? Pode fazer em casa? Quando começar?

Não tem uma idade certa, simplesmente porque quanto antes introduzirmos, melhor. E quando eu digo que é melhor, quero dizer em várias áreas, como: 

  • Absorção (quanto mais cedo, mais o cérebro absorve o novo idioma), 
  • Facilidade (quanto mais cedo, mais fácil para a criança aceitar o novo idioma),
  • Comunicação (quanto mais cedo, melhor a criança se comunica no inglês), 
  • Interesse (quanto mais cedo, mais chances de a criança se interessar pelo inglês).

Existe idade certa para introduzir o inglês?

Todo mundo sabe e sempre fala: quanto mais cedo, melhor. Ou seja, sem idade certa, mas sabendo que quanto mais cedo, melhor, mesmo que isso signifique que o seu mais cedo é com cinco anos ou oito ou 12. Para começar deve ser: agora, o quanto antes, hoje, amanhã, mas o mais rápido possível.

Agora, sobre a minha resposta afirmativa, fique tranquilo, porque a intenção não é te enganar, deixe eu te explicar certinho!

O cérebro de um bebê é muito mais plástico (isso se refere à facilidade de ele se “moldar” a qualquer nova informação que é passada constantemente) do que o de uma criança mais velha ou mesmo de um adulto.

Além disso, as crianças mais novas – entre quatro e cinco anos – possuem mais facilidade em adquirir outra língua. O cérebro, até essa idade, processa os idiomas de uma maneira diferente da nossa, é como se fosse uma janela de aquisição que facilita muito essa absorção ao novo idioma. Então, se eu te dissesse quando começar, sem dúvidas seria até os quatro anos, mas, mais específico ainda: o quanto antes!

Fonte: Blog Leiturinha

Foto: Reprodução