Um homem, 36 anos, foi preso em flagrante com porte ilegal de arma de fogo cal.38, cinco tijolos de maconha, pesando 2.665 gramas, e 5,73 g de crack. A ação ocorreu na rua João Busnello, no bairro Ouro Verde, às 23h40min dessa quinta-feira, 17.

Segundo informações do 3º Batalhão Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat), durante patrulhamento tático motorizado, foi avistado o indivíduo em atitude suspeita caminhando na vida. Na ocasião, portava mochila contendo o material. Sendo assim, foi efetuada busca pessoal onde foi encontrado o revólver.

Durante a abordagem, a mãe do meliante foi até a guarnição e, em conversa, desabafou que “não aguentava mais o que o filho estava fazendo”. Com autorização, os militares entraram na casa e no quarto do homem foram em encontrados quatro tijolos de maconha.

Mediante a isso, foi dado voz de prisão, mas o suspeito esboçou reação e precisou ser usada força moderada. Após ser conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a fim de garantir a integridade física, foi levado à Delegacia de Polícia.

Foto: Ranieri Moriggi