Uma residência no bairro Conceição, em Bento Gonçalves, foi totalmente destruída no início da madrugada desta segunda-feira, 30. O fato ocorreu na rua Luís Tomedi, quando, segundo relatos de testemunhas, dois indivíduos chegaram ao local, efetuaram disparos de arma de fogo na rua e entraram na casa, ateando fogo no imóvel.

Ainda, conforme populares, no momento do incêndio não havia ninguém dentro do imóvel. Devido a rapidez das chamas, a casa foi totalmente consumida em pouco tempo. O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves foi acionado e atuou para combater o sinistro e que outras casas fossem atingidas pelas chamas

De acordo com a Brigada Militar, no momento em que ocorreram os disparos de arma de fogo, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina pelo bairro e, após ouvirem os tiros, policiais se deslocaram até o ponto onde ocorria o incêndio. Foi então que ao chegar próximo à residência, flagraram dois homens correndo pela via. Um deles estava armado.

Após iniciar uma perseguição, a dupla foi abordada e revistada na rua Osvaldo Henrique Verissimo, por volta das 00h10min. Ao realizarem a consulta junto ao sistema integrado de segurança, foi constatado que os dois homens, de 21 e 30 anos, estavam em regime de prisão domiciliar. Durante a revista foi encontrado um revólver, calibre 38, com cinco cartuchos deflagrados.

Policiais da Brigada Militar faziam patrulhamento no bairro Tancredo Neves ouviram disparos de arma de fogo e deslocaram até o ponto onde acontecia o incêndio. Ao se aproximarem da casa, deram de cara com dois indivíduos correndo, um deles com uma arma na mão. A dupla foi perseguida e abordada. Ao consultarem no sistema de segurança pública, foi constatado que se tratava de dois apenados, de 30 e 21 anos, que deveriam estar em prisão domiciliar. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco cartuchos deflagrados. Um deles foi solto no dia 19 deste mês e o outro na quinta-feira, 26.

A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Durante o procedimento policial, os dois homens foram reconhecidos por populares como autores do incêndio. Ambos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: Grupos de WhatsApp / Reprodução