Um incêndio atingiu os pavilhões da Fundação Proamb, em Pinto Bandeira. A informação é de que as chamas teriam iniciado na madrugada desta segunda-feira, 16. Conforme as primeiras informações, há muita fumaça no local, o que dificulta o controle das chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Em nota, a Fundação disse que o foco do incêndio teria iniciado nas 5h desta segunda-feira, 16. O corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, que segundo a Proamb, está sendo controlada.

Nota Oficial

“A Fundação Proamb informa que está trabalhando para conter o foco de incêndio registrado na sua Central de Disposição de Resíduos, no município de Pinto Bandeira. O fogo iniciou por volta das 5h desta segunda-feira (16) e prontamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, que está sendo controlada. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pela equipe técnica da Proamb, que está tomando todas as medidas necessárias para evitar o agravamento da situação. Não houve feridos.

Atualmente, a Central de Disposição recebe resíduos Classe I e Classe II A, principalmente, materiais provenientes de indústrias galvânicas, metalmecânicas, curtumes e fundição, e também de papeleira e de borracha – o que justifica o volume da fumaça decorrente. A unidade opera desde 1999, sendo certificada pela ISO 14.001, que atesta o rigor nos controles e operação”.

Foto: 5º Batalhão de Bombeiro Militar / 5º BBM