CIC/BG – o livro centenário
O CIC-BG – Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves preparou com carinho a solenidade oficial de lançamento do livro CIC -100 ANOS – que aconteceu dia 22 de agosto 2014 às 18h na sede da entidade. Um fato marcante e histórico para quem em vida semeou o progresso e desenvolvimento desta abençoada terra alicerçado no trabalho e visão empresarial ao longo dos anos. CIC-BG uma trajetória CENTENÁRIA de lutas e conquistas cuja semente e legado representam desde 1914 a atuação e desempenho de dirigentes do passado enriquecida pelo fortalecimento da classe empresarial e o seu reconhecido crescimento pelos dirigentes do presente hoje liderada pelo presidente Leonardo Giordani e equipe. Certamente um marco histórico e inesquecível para quem vem dirigindo o CIC-BG no ano de seu CENTENÁRIO! Que DEUS abençoe a todos com muita paz, saúde e prosperidade!

Simmme – 38 anos
LIDERADO pelo presidente e empresário Juarez José Piva o Simmme-Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves comemora nesta 2ª feira, 38 anos de existência em nosso meio, fundado em 1º de setembro de 1976. Uma trajetória de lutas, e avanços sob a bandeira de novos horizontes alicerçado no trabalho que hoje engrandecem o potencial socioeconômico desta terra de raízes e origens herdadas dos bravos imigrantes italianos onde o setor metalmecânico deu seus primeiros passos com a Fundição Farina em 1886, hoje Farina S/A. Fruto desta arrojada união do passado hoje integram a entidade do setor, associados de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira reunindo 350 indústrias fomentando riqueza e economia.

Grandes conquistas
O industrial Emyr Farina como artífice na formação da entidade e seu primeiro presidente-1976-1989- o Simmme teve ainda como presidentes: Ayrton Luiz Giovannini, Darvin João Geremia – In Memorian-, Ivanir Antonio Foresti, Carlos Bertuol e Vanius De Bacco atuantes no crescimento da entidade. HOJE na gestão de Juarez José Piva o Simmme além de valorizar associados e empresas do setor vai destacando como prioridade um investimento-ora em andamento- a conclusão das obras de sua NOVA SEDE, prédio de 05 pavimentos e área de 1.705 m² rua Domingos Rubechiini – Bairro Fenavinho. Uma obra de porte que vai oferecer aos associados benefícios, fomentando cursos, palestras e qualificação profissional. Na conclusão das obras o trabalho incansável da Comissão liderada pela empresária Fabiana Geremia Bucco e Clóvis Ferri, Engº Rafael De Toni e Arqº Gilberto Donatti. Ao presidente do Simmme, Juarez José Piva, diretoria e associados fraternal abraço e sucesso pela feliz efeméride.

In Vino Veritas
OPORTUNA a recepção á Confraria In Vino Veritas liderada pelo presidente Marcos Valduga pelo diretor da Vinícola Torcello Rogerio Carlos Valduga, Vale dos Vinhedos. Logo após relatar as atividades da empresa, sua produção e elaboração de vinhos finos e espumantes, os confrades desfrutaram ambiente alegre e descontraído. Sob o aplauso dos presentes foram destacados os nomes dos confrades Juarez José Piva e Henrique Techio e Maristela Cusin Longhi esposa do confrade Euclides Longhi integrantes hoje do Sistema FIERGS-CIERGS, Vitalino Nichetti vice- presidente da FIEMA BRASIL e Rafael De Toni pelo sucesso alcançado na 24ª EXPOBENTO 2014. Foram apreciados os Vinhos Torcello- Merlot e Tannat safras 2013 que agradaram assim como do jantar a cargo de Paulo Fleck Eventos e equipe. Valeu!

Corpore – qualidade de vida
SAÚDE e atividades essenciais devem merecer a atenção do ser humano-principalmente na vida agitada diariamente. O desenvolvimento do corpo e mente devem seguir atividades e acompanhamentos especiais. A Corpore Academia há muitos anos vem oferecendo à comunidade bento-gonçalvense e região, através de profissionais qualificados, práticas capazes de trabalhar corpo e mente como um todo. UM cardápio de atividades atualizado e novidades em evidência. Como poucas no Estado a Corpore Academia-Centro de Qualidade de Vida- em amplas e modernas instalações, Rua Florianópolis, 493- fone: 3451.5279 propicia tecnologia de ponta, atendimento personalizado, bem estar e segurança em abrangente área de lazer. Corpore Academia – dirigida pelas empresárias Fabiana Geremia Bucco, Viviana Geremia e atuante equipe de apoio! Salute!

Eles na Cozinha
NESTE sábado, 30 de agosto 2014, às 20h no Ginásio da UCS-CARVI a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves liderada pela presidente Maria Lucia Severa e equipe promovem a 16ª Comenda ELES NA COZINHA. O evento social-beneficente terá cardápio especial preparado por mestres da cozinha liderados por empresas e empresários de forma altruística e nobre missão de amparar através da Liga as pessoas que buscam a cura do câncer. Mais de 700 pessoas e animação musical da Orquestra Teotônia integram o tradicional evento. Participe!

Almoço do Abraço
PROMOVIDA pela direção da ABRAÇAÍ liderada pelo presidente Jovino Demari acontece no dia 21 de setembro 2014, às 12h, no Ginásio da Associação Santa Helena o 5º ALMOÇO DO ABRAÇO- Costelão-. O evento social é beneficente!

A Frase
EDUCAÇÃO E RESPEITO- Palavras chaves do ser humano para alcançar a dignidade! (.)