O congresso do plástico
O SIMPLAVI – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos-, presidido pelo empresário Ivânio Angelo Arioli, em parceria com Sindicatos do Estado, realizou, dia 06 de outubro de 2016, em Porto Alegre, o 2º Congresso Brasileiro do Plástico, reunindo profissionais de diversos segmentos para trocar conhecimentos e apresentar projetos priorizando o plástico. O material foi o tema central das apresentações de especialistas de diversas áreas, como construção civil, medicina, tecnologia, comércio exterior, entre outros. O 2º Congresso Brasileiro do Plástico (CBP) reuniu representantes de entidades do setor e do poder público, empresários e estudantes.

Conhecendo inovações…
O presidente do 2º Congresso Brasileiro do Plástico, Alfredo Schmitt, falou como a cadeia produtiva do plástico é importante para o bem-estar das pessoas. “Trabalhamos para facilitar o dia a dia, evitando desperdícios, melhorando a qualidade de vida, e esse Congresso tem o objetivo de aproximar o setor plástico e a sociedade, mostrando como participamos em todas as atividades diárias dessas pessoas”, disse o executivo. Centenas de pessoas participaram dos debates e conheceram inovações que envolvem o plástico. Diversos palestrantes destacaram a importância do evento. Valeu!

Sparkling Night Run
O CIC de Bento Gonçalves-RS- vai organizando a 3ª CORRIDA NOTURNA que acontece dia 05 de novembro de 2016. Segundo o presidente do CIC-BG Laudir Piccoli a expectativa é muito grande. O evento espera superar o número de 800 participantes para o percurso de 05 a 10 km. Categorias masculino, feminino e misto farão parte da competição com largada às 20h30min em frente a Prefeitura, Igreja São Bento e chegada no mesmo local. É a SPARKLING NIGHT RUN – mais charmosa corrida noturna da região. Uma noite dedicada ao esporte, gastronomia e turismo. Inscrições até 24 de outubro! Haverá premiações!

Fundação Proamb promove…
DIA 27 de outubro 2016, a FUNDAÇÃO PROAMB EDUCAÇÃO- FPE realiza workshop sobre gestão de resíduos e eficiência energética. As palestras da manhã iniciam com a apresentação do case PROAMB, com o diretor de Operações, Engº Gustavo Fiorese. Luisa Falkenberg fala sobre a Legislação, e a responsável ambiental da Todeschini, Cecília Cecconi o case Todeschini. À tarde, o SENAI Mecatrônica a avaliação tarifária. O Engº Luís Oselame, energias limpas. O consultor em Energia Evandro Seben Braido, o Mercado Livre em Energia. Informe-se 3055 8700! O presidente da PROAMB, Neri Basso e equipe, aguardam o evento com expectativa!

Confraria no Videiras
E a Confraria In Vino Veritas, presidida por Marcos Antônio Valduga, foi recepcionada na 2ª feira no Restaurante Videiras – 1.535- ano em que iniciou o cultivo da Videira no Brasil introduzida pelos portugueses na Capitania de São Vicente-SP. O Restaurante Videiras dirigido pelo mestre Edivar Ressler está localizado dentro da Vinícola Dom Cândido- Vale dos Vinhedos. NA ocasião os confrades foram contemplados com palestra sobre CORTIÇAS e sua utilização ministrada pelo Enólogo Eduardo Bridi da M.A. Silva de Garibaldi-RS. Foi empossado como novo integrante da Confraria, Emir Loiri Da Ré que agradeceu o convite. NA ocasião cada confrade recebeu brinde especial gentileza Oliveiras do Seival do diretor presidente da Artesano Móveis, Vanildo Lazzarotto. O Videiras atende de 3ª a domingo das 11h30min às 15h e jantar reserva acima de 20 pessoas. Apreciados Espumantes e Vinhos Dom Cândido-Merlot-Cabernet Sauvignon-Chardonnay e Pettit Verdot. Valeu!

Elas nas Panelas…
NESTE sábado, 22/10/2016, 20h, Clube Botafogo, a CASA DA AMIZADE promove o 7º Jantar Beneficente-ELAS NAS PANELAS. Animação Zabadak! Convite da presidente Vanilsa Riggo! Prestigie!