Senai e Simplavi – Em ação…
O Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário (CETEMO) vem atuando, em parceria com o SIMPLAVI, na formação e capacitação na área do plástico. Atualmente, na modalidade de aprendizagem industrial, oferece o curso de PREPARADOR DE MÁQUINAS INJETORAS E EXTRUSORAS DE PLÁSTICO. Este curso tem duração de 1.200 horas (um ano e meio), e atualmente conta com 36 alunos nos turnos da manhã e da tarde. A turma da tarde tem previsão de finalização para 9 de agosto deste ano, momento em que será aberta uma nova turma. Neste curso, os alunos aprendem a conhecer diferentes tipos de polímeros, com respectivas características, diferentes máquinas com seus periféricos para extrusão e injeção de plásticos, bem como toda a parte de segurança, dispositivos e matrizes para o bom desempenho de suas funções.

Curso e conhecimentos
TRATA-SE de curso gratuito para jovens entre 16 e 22 anos de idade, que recebem cotas das empresas associadas ao SIMPLAVI liderado pelo presidente Ivanio Angelo Arioli – AKEO para realização do curso, mediante contrato especial de trabalho. O SENAI de Bento Gonçalves, segundo seu Diretor Cesar Modena ainda oferece para o público adulto que deseja se profissionalizar ou aperfeiçoar na área, o curso de OPERADOR DE INJETORA E EXTRUSORA DE PLÁSTICO, com 160 horas. Neste caso, o curso é pago pelo aluno e as inscrições são permanentes. A cada fechamento de turma inicia novo curso. Maiores informações, pelo telefone (54) 3449-7500, com o setor de Educação Profissional. Fique ligado!

Empresarial
E o Plano de Saúde Tacchimed continua oferecendo inúmeras opções na área da saúde. Planos para empresas da cidade e região contemplando diferentes segmentos de atividades disponibilizando aos seus dirigentes e funcionários maiores condições de segurança e tranquilidade, O Plano de Saúde Empresarial visa assegurar aos funcionários de empresas atendimento e benefícios, indispensáveis nos dias de hoje, para isso o Hospital Tacchini através de seus dirigentes, na pessoa de Hilton Mancio, continua o seu plano de investimentos modernizando-o com avançada tecnologia, Salute!

ExpoBento 2016…
A 26ª EXPOBENTO – com o tema A FAMÍLIA – A Vitrine da Serra Gaúcha – Parque de Eventos encerra nesta segunda-feira 13 de junho. A maior feira Multisetorial do Brasil segue movimentada.

Mostra Affemaq – Expectativa
A AFFEMAQ – Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – entidade liderada pelo presidente Fabricio Zanetti e equipe promovem na Fundaparque de 28 a 30 de junho de 2016 a Mostra Affemaq Serra Gaúcha. A feira deverá reunir mais de 40 expositores ligados ao setor com soluções em máquinas, ferramentas e equipamentos para a indústria produtiva – madeira e móveis-. É Bento Gonçalves na frente! Fique ligado!

Festa – São Bento 2016
A Equipe Administrativa, da Igreja São Bento liderada pelo presidente Raul Longhi e Comissão Organizadora da Festa de São Bento que acontece dia 10 de julho 2016, eis os casais festeiros: Adelmar Foscarini Pereira e Aline Pereira – Edgar Giordani e Marilei Piana Giordani – Gilberto Rosa e Liane Possamai Rosa- Jader Lazzaron e Cátia Favaretto e Rosimir Fochi Gonçalves e Geni de Fátima Fleck. TRÍDUO dias: 6, 7 e 8 de julho! Dia 7 – Procissão Luminosa e Palestra a Família pelo Pe. Ezequiel Dal Pozzo às 19h. Dia 10/7 – Carreata com Banda Municipal a Furiosa; 10h30min Missa e 12h30min Almoço (Feijoada) CTG Laço Velho! Participe!