Fé e trabalho
Os imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações, provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade, nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes, e, acima de tudo, uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que através dos tempos, ainda hoje – em 2015 – permanecem na memória da nossa brava gente – especialmente os mais antigos que paulatinamente e de forma corajosa testemunharam o crescimento desta abençoada terra de Bento Gonçalves.

Bravura histórica
A bravura dos imigrantes italianos e seu legado, o avanço tecnológico nos convida a conhecer a trajetória de lutas e conquistas dos nossos antepassados. Conquistas que hoje felizmente usufruímos e que estão aí para provar a grandeza muitas vezes desconhecida da semente lançada em terra fértil pelas mãos calejadas do imigrante italiano. Quem sabe um dia todos possam entender o que é a vida! Com dignidade continuar reconhecendo e respeitando o passado, valorizando o presente e acreditando no futuro! E finalmente para descrever a grandeza que hoje desfruta o município de Bento Gonçalves, 125 anos de conquistas históricas, em suas diferentes áreas de atuação, é bom saber de onde viemos e quem somos, conhecendo principalmente a bandeira de nossas raízes. Raízes pelas quais representam o alicerce e o suporte do progresso e desenvolvimento desta abençoada terra, uma longa caminhada abençoada por Deus, bordada de parreirais!

Movelsul Brasil 2016
A 20ª Movelsul Brasil a maior feira do gênero da América Latina acontece na Fundaparque, Bento Gonçalves – RS, de 14 a 18 de março 2016. Promovida pelo Sindimóveis liderada pelo presidente Henrique Tecchio e Diretoria, a Movelsul Brasil tem como objetivo a organização, primando pela qualidade no atendimento ao visitante. A realização do Projeto Comprador vai fomentar ações direcionadas ao setor moveleiro e ao mercado consumidor internacional. Feira de qualidade, alta tecnologia e inovadora! Fique ligado!

Corpore – saúde e natação
Linha de boas opções a Corpore Academia – oferece aos seus frequentadores práticas de saúde, bem estar e segurança com acompanhamento profissional. Tecnologia de ponta a Corpore Academia propicia atividades trabalhando corpo e mente como um todo, agora incorporada ao Método Gustavo Borges de Natação. Informe-se 3451.5279! São práticas de saúde gerando qualidade de vida. Com a direção das empresárias Fabiana Geremia Bucco e Viviana Geremia a Corpore é o caminho do bem estar! Salute!

Capacitação e palestra
A Fundação Proamb, liderada pelo presidente Neri Gilberto Basso, promove, no dia 15 de outubro, no Sindicado dos Engenheiros do RS (SENGE) em Porto Alegre, capacitação sobre o gerenciamento de resíduos e legislações aplicáveis com duração de 8 horas. Com o objetivo de fornecer conhecimentos aos participantes sobre o gerenciamento de resíduos sólidos, com ênfase na elaboração de planos de gerenciamento de resíduos sólidos e destinação de resíduos sólidos. A palestrante é Iliane Müller Otto, Gestora Ambiental pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), e mestranda em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais. Sucesso!