CIC-BG – Novos Dirigentes
DEPOIS de uma gestão das mais profícuas, com inúmeros avanços e conquistas, o empresário Laudir Picoli encerrou o seu mandato de forma positiva. Em seu lug ar assumiu a presidência do CIC-BG-Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, gestão 2018-2019 o empresário Elton Gialdi cuja cerimonia de posse aconteceu na noite de 14 de dezembro 2018 na nova sede da entidade, O CENTRO EMPRESARIAL. Na ocasião foi empossado como Diretor Geral da EXPOBENTO 2018 Leocir Glowacki Foram distinguidos com o prêmio Mérito Empresarial 2017 – Serviços: Valdomiro Cruzeta – Bento Refeições. Comércio: Daniel Ferrari – BG Ferramentas. Indústria – Carlos Bertuol – Meber, Sócio Honorário – Leonardo Giordani. Show da noite o Gauchinho Thomas Machado. Parabéns!

O giro do Quero-Quero...
É preciso reestudar o assunto! Com avanço acelerado da tecnologia o comportamento do ser humano vem tomando um rumo diferente em seu modo de pensar e agir. Mesmo que os princípios venham mudando e sofrendo alterações o ser humano não pode viver isolado do mundo social. Será que a linha de filosofia vem ganhando outros rumos? Viver em sociedade é uma questão de opção?… É uma forma de interpretação, pois hoje a palavra chave é COMPORTAMENTO! Queiram ou não a linha de comportamento vem alterando conceitos de conduta não apenas social, mas também familiar. No ar algo estranho! Será que respeito e responsabilidade andam sumindo? Fica para análise e reflexão!

Valorizar o que é nosso…
EM fevereiro de 2014 registrávamos nesta modesta coluna um comentário sugerindo a importância de valorizar o que é nosso e o que aqui se faz respeitando livremente a opinião de cada um. Para a análise do caro leitor segue o escrito da época.- DENTRO da nossa trajetória jornalística e linha de pensamento procuramos desde o início, por volta de 1958 de forma coerente valorizar o que aqui se faz, promover o que é nosso! Méritos de quem trabalha, e de espírito empreendedor busca avanços em seus negócios. O assunto pode merecer reparos de alguns e provavelmente a aprovação da maioria. Já afirmamos em outras oportunidades que além de valorizar o que é nosso precisamos também ostentar a bandeira do bairrismo, pois salvo melhor juízo se não o fizermos alguém e de fora poderá tomar o nosso lugar. Estamos nos referindo à evolução do Comércio local ao longo dos anos!

A evolução do comércio…
É indelicado ser bairrista promovendo a evolução e qualificação efetuadas junto ao COMÉRCIO e prestadores de SERVIÇOS do município?…Isto sem falarmos da Indústria! O empenho e dedicação de Dirigentes de Entidades ligadas ao Comércio bentogonçalvense vem provando seu desempenho e com ele acompanhando o crescimento da cidade em todos os aspectos. ASSIM sendo prestigiando e comprando no comércio da cidade – os recursos – recolhimento de impostos, ficam aplicados aqui gerando mais investimentos para o município. Com o comércio evoluindo, novo visual, aprimoramento, profissionalismo e bom atendimento, comerciantes e comerciários merecem o reconhecimento da comunidade, pelo avanço e conquistas atribuídas ao trabalho de equipe, através de suas entidades representativas. Fortalecendo o Comércio – comprando em Bento – é uma questão de opção prestigiar ou não as coisas desta terra, uma vez que a decisão é de cada consumidor.

A FRASE
NÃO perca a serenidade, seja alegre e otimista, pois DEUS está dentro de você! (.)