Simplavi e a escola…
Com parceria entre o Senai/Cetemo e o Simplavi surge a Escola do Plástico. Em funcionamento desde 27 de fevereiro de 2012 o Núcleo propicia cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e aprendizagem. É formar, capacitar e profissionalizar colaboradores transmitindo conhecimento aos alunos do curso sob a orientação de instrutores do Senai/Cetemo. Os alunos vão se tornar profissionais atuando no setor plástico entre outras. Com estrutura moderna o núcleo vem suprindo a falta de mão de obra, solicitadas pelas indústrias de Bento Gonçalves e região, com alta tecnologia!

Formando profissionais
O presidente do Simplavi, empresário Ivanio Angelo Arioli – Akeo – e Cesar Modena diretor do Senai Bento Gonçalves – destacam – que a Escola do Plástico, hoje com 26 alunos, é fator de sucesso e futuro promissor. As atividades transcorrem normalmente e a escola vem sendo prestigiada com recente formatura. Para o presidente do Simplavi – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos – Ivanio Angelo Arioli os encontros entre empresários do setor e alunos também aproximam experiências e ações das partes interessadas. É bom lembrar que a Escola do Plástico oferece aos alunos noções de tecnologia dos polímeros, composição química, aplicação e características técnicas até a operação e programação de injetoras e extrusoras. É o Simplavi e a importância do plástico envolvido na construção do saber, aprender e fazer! É o Simplavi abrangendo as áreas de Bento Gonçalves, Santa Tereza, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira. Sucesso!

CIC/BG – Revista…
Os trabalhos da 44ª Revista Panorama Socioeconômico de Bento Gonçalves estão intensos. A publicação, elaborada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), é única e traz informações do desempenho econômico do município, servindo de ferramenta de gestão para empreendedores da iniciativa privada e poder público. A pesquisa traz a evolução dos setores da indústria, comércio e serviços do município fazendo relações com o desempenho estadual e nacional. As informações, fontes oficiais dos governos federal, estadual e municipal. Dados de 2014 estão sendo analisados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), através do departamento de pesquisa e metodologia científica. A comissão organizadora: Ricardo Da Campo, Caroline Moras Basso, Diego Bertolini, Fabiano Larentis, Juliano Massoco, Laudir Miguel Piccoli, Leonardo Giordani e Lucinara Masiero. Vamos em frente!

12º Festival do Chopp – Casais
No dia 7 de novembro 2015, às 22h, no Ginásio da Associação Santa Helena acontece o 12º Festival do Chopp de Casais animado pela Super Banda Real. O evento social que visa a integração da comunidade, terá cardápio especial, caneca personalizada e chopp durante o baile. Organizadores: Juarez e Marelise Piva, Flávio e Marta Santiago, Adair e Cidonia Testa, Valdecir e Lenice Grassi e Volmir e Marilene Dias. Sucesso, gente amiga!

6º Almoço do Abraço
Para manter as atividades de 230 educandos-crianças e adolescentes, a Abraçaí promove neste domingo, 27 de setembro de 2015, às 12h o 6º Almoço do Abraço – Costelão – . O evento social beneficente, segundo o presidente da Abraçaí Jovino Demari e equipe, será realizado no Ginásio da Associação Santa Helena. Prestigie!

Laço Velho
E o patrão do CTG Laço Velho Antenor Rizzi e equipe convidando para o Jantar Baile neste sábado, 26 de setembro, às 20h, com animação de Matheus Teixeira e Grupo Pachola. O cardápio será especial. Prestigie!