MIGRANTES ITALIANOS
OS imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que através dos tempos ainda hoje – em 2015- permanecem na memória da nossa brava gente- especialmente os mais antigos que paulatinamente e de forma corajosa testemunharam o crescimento desta abençoada terra de Bento Gonçalves.

BRAVURA HISTÓRICA
SOBRE a bravura dos imigrantes italianos e seu legado o que diriam os jovens de hoje? Certamente muito teriam a dizer! Usufruindo da modernidade e do avanço tecnológico a maioria dos jovens devem ao menos conhecer a trajetória de lutas e conquistas dos nossos antepassados. Conquistas que hoje felizmente usufruímos e que estão aí para provar a grandeza muitas vezes desconhecida da semente lançada em terra fértil pelas mãos calejadas do imigrante italiano. QUEM sabe um dia todos possam entender o que é a vida! Com dignidade continuar reconhecendo e respeitando o passado, valorizando o presente e acreditando no futuro! E finalmente para descrever a grandeza que hoje desfruta o município de Bento Gonçalves em suas diferentes áreas de atuação é bom saber de onde viemos e quem somos, conhecendo principalmente a bandeira de nossas raízes. RAÍZES pelas quais representam o alicerce e o suporte do progresso e desenvolvimento desta abençoada terra, uma longa caminhada abençoada por Deus! Que assim seja!

FIMMA BRASIL – TECNOLOGIA
E vem ai a FIMMA BRASIL – Parque de Eventos-Bento Gonçalves-RS- de 16 a 20 de março de 2015 em sua 12ª edição, mobilizando o setor da madeira e móveis para a maior feira do segmento da América Latina e a 5ª maior do mundo. É promovida pela MOVERGS e seu presidente Ivo Cansan. A FIMMA BRASIL 2015 tem na presidência Volmir Dias e atuante equipe diretiva preparada para receber 600 expositores, empresários brasileiros e de mais de 40 países, em torno de 40 mil visitantes e estimativa de 350 milhões de dólares em negócios. O diretor de comercialização e divulgação da feira Juarez José Piva considera a FIMMA BRASIL 2015 como palco de oportunidades e ao lado do PROJETO COMPRADOR o cenário de grandes negócios com inovação e tecnologia de ponta. A feira abre oficialmente dia 16 de março, às 14h e segue até o dia 20 de março. Prepare-se!

CTG LAÇO VELHO – PREPARATIVOS
E o CTG Laço Velho – liderado pelo patrão Antenor Rizzi e equipe convidando associados e comunidade para o tradicional Jantar Baile de 25º Aniversário da CASA GRANDE palco e cenário de grandes eventos que enaltecem a cultura e as tradições gaúchas em nosso meio. É com este espirito que o CTG Laço Velho realiza no dia 28 de março 2015, às 20h o Jantar Baile de 25º Aniversário da Casa Grande animado pelo Grupo Batecasco com a integração e apresentação de Invernada Artística. Fica o convite do Patrão do CTG Laço Velho Antenor Rizzi a quem desejamos uma gestão das mais profícuas. Prestigie!

TACCHINI- PRONTO SOCORRO
A direção e presidente do Conselho de Administração do Hospital Tacchini, Antonio Carlos Stringhini anunciando para o dia 26 de fevereiro de 2015- 5ª feira- às 18h em seu Auditório, a conclusão de mais uma importante etapa. A solenidade marca a entrega à Comunidade e Região das obras de ampliação, modernização e organização do novo PRONTO SOCORRO do Hospital Tacchini. Fica o registro!