Vindima 2015 – Vale dos Vinhedos
UMA verdadeira festa de sensações e sentimentos para celebrar a grandeza e o início da colheita da Uva.-Com este sentimento de amor a terra e ao trabalho acontece neste sábado, 31 de janeiro 2015 promovido pelo Hotel Villa Michelon em parceria com a Aprovale a ABERTURA DA VINDIMA -Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves – RS. A programação segundo o Diretor Geral do Hotel Villa Michelon- Moysés Luiz Michelon- inicia as 16 hs com o Curso de Degustação de Vinhos e Espumantes ministrado pelo empresário Rogerio Valduga da Vinicola Torcello.- AS 18,30 hs Solenidade de Abertura da Vindima com Colheita de Uvas -Parreiral Modelo Michelon.- AS 19 hs Pisa de Uvas por autoridades e convidados. AS 19h30min Celebração religiosa e benção dos parreirais. AS 20h30min FILÓ italiano, Sociedade 8 da Graciema-culinária colonial, vinhos-sucos- espumantes do Vale dos Vinhedos – jogos e apresentação de corais típicos. Uma festa de aroma das uvas e a alegria de muito vinho! Sucesso gente amiga! E a VINDIMA segue sua história no Vale dos Vinhedos! Prestigie!

Affemaq – novos dirigentes
NESTA segunda-feira 2 de fevereiro de 2015, às 20h, na Vinicola Lovara -via Linha Salgado, acontece a solenidade de posse da nova diretoria da AFFEMAQ- Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis- Com sede em Bento Gonçalves e atuando no mercado há mais de 10 anos, integrando a cadeia de fornecedores e fabricantes a AFFEMAQ empossa sua nova diretoria gestão 2015-2016. Reunindo associados, convidados e imprensa, assume a presidência da entidade o empresário Fabrício Zanetti -Lufati- ;vice-presidente- Claudio Barbosa-Tecbril Tintas- ; diretor de marketing- Ivânio Angelo Arioli-Akeo-; e diretor financeiro-Roberto Luis Trevisan-Projepack-. De uma gestão atuante o presidente que deixa o cargo Jacir Fronza espera que o novo presidente Fabricio Zanetti possa promover ações propiciando aos associados da AFFEMAQ maior oportunidades de negócios ampliando destaques no cenário nacional. É bom lembrar que para 2015 a entidade promove duas novas edições da MOSTRA AFFEMAQ, feira itinerante realizada nos polos moveleiros nacionais. Fique ligado! E aos novos dirigentes, fraternal abraço e sucesso!

CIC-BG 2015 – cursos…
O CIC-BG – Centro da Indústria, Comércio e Serviços- de Bento Gonçalves, liderado pelo presidente Leonardo Giordani vai iniciando o ano de 2015 com uma série de ações beneficiando seus associados. Desta forma, para o primeiro semestre do ano diversos cursos estão programados onde serão abordados temas de alto nível. Dias 11 e 12 fevereiro – PQRS 2015 – Curso de Examinador 500 pontos- Claudio L.Turatto.- Dias 09-10 e 11 de março- Curso Transformando o Atendimento ao Cliente em Diferencial Competitivo- Declei J . Dalla Giacomassa.- Dias 09 e 10 de março- Administração de Compras-João Pires.- Dias 23-24-25 e 26 de março- Lidedrança- Declei J. Dalla Giacomassa.- Dias 23 e 24 de março- Redução de Perdas no Processo Produtivo- João Pires .- Dias 06-07-08 e 09 de abril- Vendas- Declei J. Dalla Giacomassa.- Dias 04-05-06 e 07 de maio-Dicção e Oratória- Declei J. Dalla Giacomassa.- Como se observa o CIC-BG continua abrindo portas e novos caminhos propiciando aos seus associados e classe empresarial a oportunidade de novos conhecimentos .Fique ligado e informe-se 2105 1999 pois o CIC-BG em 2015 vem com uma programação repleta de realizações honrando sua bandeira Centenária.

SIMMME – investimentos…
QUEM circula pela Alameda Fenavinho – caminho e cenário de grandes e inesquecíveis eventos que engrandecem a trajetória histórica desta abençoada terra de Bento Gonçalves vai se deparando com algumas obras e investimentos de porte. Entre os investimentos cujas obras de construção continuam aceleradas vai surgindo a bela e nova sede do SIMMME-Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves. Um belo e importante investimento construído numa área de 1.705 m² com cinco pavimentos e espaços distribuídos de uma forma adequada para oferecer ainda mais benefícios aos inúmeros associados da entidade, liderada pelo empresário e presidente Juarez José Piva e equipe de apoio.

Mais qualificação
O andamento das obras junto a Rua Domingos Rubechini, Bairro Fenavinho, revela a importância do investimento do SIMMME de Bento Gonçalves com extensão territorial nos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira caminho para a abertura de novos horizontes onde a qualificação profissional ligados ao setor será a grande marca da entidade segundo o presidente Juarez José Piva e alinhada com os avanços tecnológicos. É bom lembrar que integram a Comissão de Obras da nova Sede do SIMMME cujo trabalho vem sendo dos mais eficientes a empresária Fabiana Geremia Bucco, Clóvis Francisco Ferri, Engº Responsável Rafael De Toni e Arquiteto Gilberto Donatti. Eles destacam a obra como uma bandeira promissora formando profissionais e qualificando-os para o mercado que diga-se de passagem é cada vez mais exigente! A nova sede será inaugurada brevemente!