Salmo da Vindima
SENHOR faze de mim um operário da tua Vindima até o fim.
QUANDO a época da poda chegar, que eu saiba todo o mal cortar.
QUANDO o cansaço for pesada herança, que eu tenha a alma cheia de seiva da esperança.
QUANDO poucos crerem na força do sorriso, que eu tenha a alegria de vislumbrar na fé o paraíso.
QUANDO me pedirem um cacho de uva madura, que eu saiba dar de mim sem amargura.
QUANDO a tentação é ter sem ser, que eu saiba ser gente que sabe o que é viver.
QUANDO a vida for amarga demais, que eu saiba ter paciência como os parreirais.
QUANDO a união for um sonho distante, que eu seja alguém que perdoe a todo o instante.
QUANDO a solidão ferir-me como espinho, que eu ofereça a alegria de um bom copo de Vinho.
QUANDO a ganância me jogar no fundo do abismo, que eu esmague com coragem a ousadia do egoísmo.
QUANDO terminar o tempo da Vindima, que eu nunca negue ao próximo toda a estima.
QUANDO a noite descer sobre mim o véu, que eu saiba erguer os olhos para o céu como grãos amadurecidos à sombra do bem: A VIDA É UMA VINDIMA TAMBÉM!
Pe. Oscar Bertholdo

Protegendo o planeta
VOCÊ sabia que proteger a Natureza é proteger a Vida?… e que o ser humano depende da Natureza para uma vida saudável e com qualidade? Você sabia que a Natureza tudo nos oferece nada pedindo em troca? Será que não estamos pedindo demais para a Mãe Natureza? E no geral como anda a poluição do Planeta? O ser humano estaria preocupado com o aquecimento global? Com a poluição dos rios e com a preservação do meio ambiente? Bom refletir!

A Fiema Brasil 2016
PARA encontrar soluções viáveis para o Meio Ambiente e sua sustentabilidade vem aí a 7ª FIEMA BRASIL – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Parque de Eventos – Bento Gonçalves – RS de 05 a 08 de abril 2016. Para o presidente da PROAMB Neri Gilberto Basso entidade promotora e presidente da FIEMA BRASIL 2016 Jones Favretto e equipe destacam que o objetivo maior da feira é encontrar caminhos na preservação do Planeta. Segundo o presidente Jones Favretto, expositores qualificados e milhares de visitantes se farão presentes em Bento Gonçalves que se transformará na Capital Mundial do Meio Ambiente. Em nossas mãos a vida e futuro do nosso Planeta. É Bento na frente!

Mamógrafo digital
UM investimento de porte e de alto significado para a saúde de Bento Gonçalves e região proporcionado pela direção do Hospital Tacchini. Estamos nos referindo ao MAMÓGRAFO totalmente digital uma realidade em nosso meio. O importante investimento – um pleito do Tacchini e comunidade – representa maior precisão, mais segurança, tranquilidade e eficiência por ocasião do diagnóstico precoce do câncer de mama. Estas são algumas das características do novo aparelho de Mamografia adquirido pelo Hospital Tacchini e dotado da mais alta tecnologia com recurso tomossintese, ou seja, plenas condições capazes de captar imagens em três dimensões, diagnosticando tumores de mama ainda no estágio inicial.

Importado da Alemanha
O MAMÓGRAFO Digital adquirido pelo Hospital Tacchini foi importado da Alemanha e o aparelho tem como um dos diferenciais o fato de possuir imagens em alta definição, dispensando desta forma, a necessidade da repetição de exames. Como se observa os benefícios -para cada paciente em questão- é da mais alta importância e dentro da maior serenidade possível! Afinal de contas a saúde em primeiro lugar! O investimento feito pelo Hospital Tacchini é dos mais expressivos para a comunidade e região, motivo pelo qual registramos aqui os cumprimentos a sua direção na pessoa do presidente do Conselho de Administração Antônio Stringhini. Brevemente o novo e moderno equipamento estará a disposição da população. Parabéns gente amiga e salute!

Santos – arte e talento
A artista plástica bento-gonçalvense Adda Toschi Pompermayer com suas reconhecidas obras estará mais uma vez na bela cidade de Santos-SP-. Ela participará da 2ª Exposição Nacional de Artes Plásticas de Santos, na Pinacoteca Benedicto Calixto da cidade santista a convite do Curador e Presidente da ALA- Academia Latino Americana de Arte- Fabio Porchat, onde se farão presentes renomados expert da arte e visitantes apreciadores e compradores de obras de arte. A Exposição de Santos que acontece de 20 de janeiro a meados de fevereiro 2015 terá duas modalidades e entre elas o talento da artista desta terra Adda Toschi Pompermayer, a beleza da arte estampada na tela. Sucesso Adda!

Engenharia civil
CUMPRIMENTAR nesta sexta-feira 09 de janeiro 2015, às 18h30, no Anfiteatro Pe. Werner, Unisinos- São Leopoldo, a cerimônia de Formatura em ENGENHARIA CIVIL do jovem Gustavo Fão Sartori filho do casal Ivan e Jane Sartori. NESTE sábado, 10 de janeiro, às 20h30, o formando em Engenharia Civil Gustavo Fão Sartori vai recepcionar familiares e convidados no Centro de Eventos Felice, no Bairro Botafogo. Parabéns Gustavo e sucesso!