Lodo galvânico
DENTRO da linha de divulgação e orientação da Campanha da Central de Disposição de Resíduos a Fundação PROAMB através de um trabalho constante de conscientização vem buscando caminhos e soluções na preservação do meio ambiente fundamental para uma vida com qualidade e saúde. Mas um alerta se faz necessário muito embora iniciativas e precauções se fazem sentir diante da necessidade de salvaguardar o bem maior do Planeta – a Mãe Natureza-. Fazendo um alerta consciente e integrando a divulgação da Campanha da Central de Disposição de Resíduos a entidade chama a atenção do lodo galvânico e o seu impacto no meio ambiente. A galvanoplastia é um processo essencial utilizado nas indústrias do ramo que demanda muito consumo de água e em razão disso cuidados especiais devem ser tomados, evitando-se assim a contaminação do meio ambiente. E nada melhor do que preservar o meio ambiente, pois se o ser humano desprezar o solo estará desprezando a si mesmo. Tudo o que vem da Natureza é vida! E qualidade de vida depende de todos nós!

Novas tecnologias
É bom lembrar que novas tecnologias vêm sendo estudadas em países desenvolvidos visando recuperar os diferentes metais evitando o simples aterramento. Fica evidenciado que o lodo galvânico é um resíduo que precisa de grandes cuidados em relação ao seu monitoramento e destinação. É preciso também avaliar com atenção o caminho dentro do processo industrial com que passa o tipo de resíduo dando-lhe assim o tratamento adequado. É indispensável também comprovar a destinação do material em questão e verificar se o procedimento adotado é seguro e atende aos padrões exigidos. Segundo a Fundação PROAMB, tais procedimentos integram a Legislação em vigor buscando de outro lado caminhos para salvaguardar o meio ambiente – indispensável para a sobrevivência do ser humano! Preservação do Meio Ambiente – um dever do ser humano!

Tacchimed
UMA vida com qualidade é uma questão de princípios! E em se tratando de saúde o significado é muito maior! Tomar atitudes simples e corretas pode fazer a diferença mudando completamente a sua vida. Muitas pessoas não se dão conta desta grandeza que a vida nos oferece. Diante disso a melhor grandeza – como opção de segurança- é contar desde logo com o Plano de Saúde Tacchimed alinhado ao Hospital Tacchini. Uma garantia de tranquilidade e qualidade de vida! Segundo o presidente do Conselho de Administração Antonio Stringhini este é um compromisso da mais alta importância via Tacchimed e Hospital Tacchini em benefício de associados, população da cidade e região. Não deixe sua saúde esperando, seja prudente e informe-se! A saúde em primeiro lugar!

Corpore em ação
O ser humano-para o bem de sua própria saúde não pode dispensar algumas atividades essenciais no desenvolvimento do corpo e mente. Com novidades em evidencia a Corpore Academia- – há muitos anos vem oferecendo a cidade e região serviços com profissionais qualificados trabalhando corpo e mente como um todo. Amplas instalações e tecnologia de ponta a Corpore Academia- – propicia atendimento personalizado, exercícios voltados à saúde, lazer e bem estar. Instalada na Rua Florianópolis- 493- ª -fone 3451.5279 ponto de referência para corpo e mente é dirigida pelas empresárias – Fabiana Geremia Bucco, Viviana Geremia e dedicada equipe de colaboradores. A Corpore Academia estará em férias coletivas de 23 de dezembro a 5 de janeiro de 2015. Salute!

Proamb recebe Ministério Público
A Fundação PROAMB, preza pela excelência e inovação em todos os seus processos. Então, em 2010 realizou mais um projeto pioneiro no Rio Grande do Sul e instalou em Nova Santa Rita a Unidade de Coprocessamento de Resíduos. Por ser uma Fundação, a PROAMB presta contas ao Ministério Público, o qual também auxiliou nos projetos para a criação e implantação da Unidade de Coprocessamento. De acordo com a diretora executiva da Fundação PROAMB Fabiane Locatelli, o Ministério Público foi conselheiro da instituição. “Eles sempre estiveram do nosso lado, nos aconselhando e ajudando para que esse projeto inovador pudesse ser implantado por nós, aqui no sul”. Sobre a visita do Procurador Geral de Justiça, Dr. Antonio Carlos de Avelar Bastos e seus assessores, Dr. Miguel Prietto e Dra. Diane Tagliari, na blendagem, Fabiane complementa, “eles ficaram impressionados com a nossa estrutura e afirmaram que apoiam nossas iniciativas, pois salientam que somos um exemplo em inovação e sustentabilidade”. Também acompanharam a visita do Ministério Público, o Presidente da Fundação PROAMB, Neri Basso, e o Supervisor da Unidade de Coprocessamento de Resíduos, o engenheiro Gustavo Fiorese. É a PROAMB em ação! O trabalho vence!

Natal Solidário
O Papai Noel Voluntário – Noracilio da Rocha Gil e Diretora da Escola Noely Clemente De Rossi, Silvana Basso Veber – juntamente com as Escolas Municipais e Infantis dos Bairros Santa Marta e Santa Helena convidando para a Festa Beneficente de Natal. Com inúmeras atrações, comes e bebes e presentes para a criançada o evento acontece sábado, 13 de dezembro 2014, a partir das 14h em frente à Escola Noely Clemente De Rossi – Santa Marta. Um belo gesto de amor!