A Liga – altruísmo
O espírito de doação alinhado ao altruísmo é um dom que nasce com as bênçãos de DEUS e brotam no coração e na alma de pessoas inspiradas na solidariedade. UM caminho muitas vezes espinhoso, mas que no seu tortuoso trajeto busca alcançar o aconchego da paz e amor fraterno mesmo diante da insegurança e da desesperança. O amor vence os maiores obstáculos! NADA mais do que sagrado praticar o bem sem olhar a quem! É um gesto de grandeza que espelha a serenidade e o quanto o ser humano pode fazer ao seu semelhante – mergulhado na dor e na doença – que precisa de amparo e ajuda. Movida pelo coração do elevado altruísmo deixamos aqui o fraternal abraço a uma Instituição que objetiva acolher e assistir pessoas da comunidade portadoras de câncer que precisam buscar o caminho da cura. ESTA é a linha de atuação social da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, sugerindo e conscientizando a população que a prevenção é primordial para evitar todos os tipos de câncer. Cumprimentos pelo trabalho, a direção e dedicadas Voluntárias da Liga de Combate ao Câncer e sua presidente Maria Lucia Severa. É a Liga em ação!

Fimma Brasil 2015
OPORTUNIDADES de negócios direcionadas a cadeia produtiva de madeira e móveis como a FIMMA BRASIL vem fazendo há mais de 20 anos é uma forma de divulgar amplamente atrativos visando o melhor aproveitamento e maior participação de profissionais do setor. Ciente desse compromisso, a diretoria da 12ª FIMMA BRASIL – Feira Internacional de Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – vem intensificando os preparativos, comunicação e divulgação aqui e no exterior. Estratégia traçada envolvendo uma série de plataformas interligadas, com ações específicas para expositores e visitantes via meio digital – no website (www.fimma.com.br) encontra-se serviços e demandas ao aproveitamento das oportunidades oferecidas pela feira como geração de negócios, novos conhecimentos, mercados e informações.

Alta tecnologia
PROMOVIDA pela MOVERGS liderada pelo presidente Ivo Cansan a FIMMA BRASIL a maior da América Latina no gênero e a 5ª maior do mundo, requinte e alta tecnologia, acontece na Fundaparque em Bento Gonçalves-RS de 16 a 20 de março de 2015 sob o comando do empresário Volmir Dias e equipe diretiva. Um evento de excelência em organização, credibilidade, serviços e de resultados a feira terá ainda como atrações o PRÊMIO INOVAÇÃO – PROJETO COMPRADOR e o FIMMA MARCENEIRO. A FIMMA BRASIL 2015 será segmentada recebendo visitantes de diversos polos moveleiros do país e mais de 40 países, 600 expositores e empresários com projeção de negócios superior a 300 milhões de dólares. É Bento na frente!

Plástico – 1º Congresso Brasileiro
EVENTO expressivo, marcante e iniciativa inédita na América Latina que surpreendeu organizadores e participantes. Com objetivos traçados aconteceu nos dias 5- 6 e 7 de novembro 2014 na sede da FIERGS em Porto Alegre -RS- o 1º CONGRESSO BRASILEIRO DO PLÁSTICO idealizado pelos presidentes dos Sindicatos SIMPLAVI-liderado pelo presidente Ivânio Angelo Arioli: SINPLAST presidido por Edilson Deitos e SIMPLAS na presidência de Jaime Lorandi e como presidente do Congresso Alfredo Schmitt que considerou o encontro além da expectativa. Tendo como principal objetivo divulgar a importância que o plástico representa na vida das pessoas e estabelecer uma relação proativa entre indústria e sociedade , o evento reuniu mais de 400 participantes. O plástico é fundamental entre nós e está presente no dia a dia do cidadão apresentando enormes benefícios em diversas aplicações tornando-se elemento importante na melhoria da qualidade de vida de cada um, afirma o presidente do SIMPLAVI de Bento Gonçalves empresário Ivânio Angelo Arioli.-

Temas tratados
DURANTE o 1º CONGRESSO BRASILEIRO DO PLÁSTICO foram tratados importantes temas buscando ampliar parcerias com o setor como: Embalagens plásticas e sua contribuição para a segurança alimentar; A redução da fome no mundo; Plásticos e a agricultura de alto desempenho; Plásticos e os alimentos saudáveis; Plásticos – Soluções modernas para o Saneamento; Tendências do uso de material plástico na medicina com impressão 3D. E como último tema – Por uma nova era do plástico. Segundo o presidente do SIMPLAVI Ivânio Angelo Arioli o plástico é um excelente material para desenvolver produtos com menor custo, além de ser 100% reciclável. Estamos nos reportando a um material que nos oportuniza sempre inovar e encontrar soluções plausíveis como custo benefício – conclui Arioli.- Como se observa o plástico faz parte da vida da gente e com ele o desenvolvimento tecnológico! O próximo Congresso será em setembro 2016! Valeu!

CIC/BG – Monumento
NOS 100 anos do CIC-BG, liderado pelo presidente Leonardo Giordani, uma bela obra de arte! É o MONUMENTO AO EMPREENDEDOR em pedra de mármore da artista bento-gonçalvense ELOISA TREGNAGO. Uma forma de homenagear lideranças, empreendedores e trajetória histórica do CIC-BG. A artística obra junto a Praça Pe. Rui Lorenzi em frente à Igreja Cristo Rei-Cidade Alta, será inaugurada dia 4 de dezembro 2014!