CIC-BG – o ano centenário
E o CIC-BG Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves- vive um ano dos mais movimentados – o ano de seu CENTENÁRIO – uma trajetória histórica das mais expressivas. Pela efeméride o CIC-BG liderado pelo presidente Leonardo Giordani e atuante diretoria foi homenageado até aqui pela Federasul- Assembleia Legislativa do Estado do RS -Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves- Liga de Combate ao Câncer entre outras ações comemorativas. E o calendário de comemorações prosseguiu com o lançamento do Livro-CIC-BG 100 Anos de História- Festa e Jantar no Clube Ipiranga com show Centenário e homenagens. Depois do sucesso da 1ª Corrida Noturna de Bento Gonçalves, homenagens prestadas pela Câmara de Vereadores a programação seguiu dia 20 de novembro no Salão Nobre da Prefeitura com o lançamento da Revista Panorama Socioeconômico de Bento Gonçalves e mais a inauguração dia 4 de dezembro 2014 na Praça Pe. Rui Lorenzi em frente a Igreja Cristo Rei do Monumento ao Empreendedorismo. Uma obra de arte lapidada em pedra de mármore pela artista bento-gonçalvense ELOISA TREGNAGO. Como se observa o CIC-BG segue sua destacada caminhada! Para o presidente Leonardo Giordani e Diretoria o ano de 2014 marca a grandeza de uma entidade de classe empresarial cujos associados ao lado da comunidade engrandecem o desenvolvimento e potencial socioeconômico desta laboriosa terra e de seu diversificado parque industrial. É a boa semente em ação!

Vale dos Vinhedos
LIDERADA pelo presidente Marcos Antônio Valduga, integrantes da Confraria In Vino Veritas estiveram na última segunda-feira à noite em visita as amplas e modernas instalações da Vinícola Casa Valduga no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves- onde foram recepcionados pelos diretores João Valduga, Jonas Valduga e equipe. Na ocasião e em visita à empresa orientada pelos seus diretores de reconhecidos conhecimentos na área vinícola os confrades conheceram em detalhes a evolução tecnológica e crescimento da Casa Valduga -em cada garrafa- uma história de aromas e sabores consagrados na arte de elaborar vinhos e espumantes, de geração em geração. Hoje com premiações mundiais pela qualidade de seus produtos. No encontro de confraternização- cardápio com requinte especial foram apreciados os vinhos: Cabernet Franc e Arinarnoa Identidade safras 2011; e Chardonnay Leopoldina 2013 e Espumantes. Com os agradecimentos da In Vino Veritas fraternal abraço à direção da Casa Valduga – e dedicada equipe pela atenção dispensada. Convidado da noite do confrade Decio Ferrari, 1º Ten Oficial de Comunicação Social Marcos Antonio Taveira Szlachta do 6º B.COM. que agradeceu o convite e convivência! Valeu!

Movergs-Sindmóveis
O COMITÊ MOVELEIRO formado pela MOVERGS e SINDMÓVEIS trazem a Bento Gonçalves no dia 27 de novembro de 2014 o advogado Luciano Benetti Timm, sócio da Carvalho, Machado, Timm e Deffenti Advogados e pós -doutor em Direito pela Universidade da Califórnia. O especialista em Direito Empresarial vem a convite dos dirigentes das entidades Movergs e Sindmóveis. O convidado falará para o setor moveleiro sobre o tema Arbitragem em Conflitos Comerciais -Soluções que Preservam Ganhos e Relacionamentos-. A palestra de -27 de novembro próximo- será às 18h no Salão de Eventos do CIC-BG. Informe-se junto ao Sindmóveis pelo telefone 2102.6800. As vagas são limitadas. Participe

Com novo sabor…
NO belo e turístico Vale dos Vinhedos novidades e investimentos fazem parte do empreendedorismo de lideranças e empresariado ligados aos diferentes segmentos de atividades. Visando novos horizontes o Vallontano Bistrô e Café acaba de lançar novidades com aroma e sabores diferenciados em pratos à la carte. Cardápio para surpreender cada paladar segundo o novo chef. Ambiente aconchegante lenitivo para alma, área externa cercada de parreirais com atendimento em horário flexível. Para cada prato a harmonização segue com os vinhos e espumantes Vallontano, segundo seu diretor Luiz Henrique Zanini e equipe. A Vallontano Bistrô via Vale dos Vinhedos disponibiliza espaço para eventos até 30 pessoas. Bom conferir!

Cristo Rei 2014
COMUNIDADE da Cidade Alta preparando com carinho a festa do seu padroeiro Cristo Rei que acontece neste domingo dia 23 de novembro 2014. Neste ano a comunidade paroquial comemora 60 anos da Igreja Matriz Cristo Rei uma obra que orgulha esta abençoada terra de Bento Gonçalves. Uma obra construída pelas mãos, amor e fé da comunidade hoje agradecida pela iniciativa de seu artífice e liderança na época do saudoso vigário Pe. Ruy Lorenzi. Lutas e sacrifícios da comunidade tornando possível a construção do belo templo religioso, ponto de referência da Cidade Alta.

Casais festeiros
COM as bênçãos do vigário Pe. Jairo Gusberti e coadjutor Renan Dall’Agnoll são festeiros sob o Lema- Cristo Rei; Em Ti a Liberdade é História de Fé os casais; Milton e Ivane Sartori, Jalir e Luci Salton, Rui e Aide Todeschini, Lorival e Adriane Araldi, João e Maria Tessaro. Cumprimentos e sucesso! É a comunidade da Cidade Alta comemorando festivamente Cristo Rei, seu padroeiro. Prestigie!