A Logosofia

QUEM eu sou? De onde vim? Para onde vou? Você já teve alguma dessas inquietudes? Já teve outros questionamentos mais profundos? Há mais de 90 anos, a ciência logosófica auxilia os seres a encontrarem dentro de si mesmo essas e outras respostas. Por meio de suas sedes, os interessados têm contato com uma nova metodologia que conduz ao conhecimento de si mesmo, de Deus e do Universo. A palavra Logosofia une as raízes gregas “logos” e “sophia”, significa ciência da sabedoria, e apresenta uma concepção original do homem, em sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções. Na sexta-feira, 11 de agosto, comemora-se o Dia Internacional da Logosofia. São 93 anos da Fundação Logosófica – em prol da superação humana, instituída em 1930 por Carlos Bernardo González Pecotche, em Córdoba (Argentina). Chegou ao Brasil cinco anos depois, em Belo Horizonte (MG).

Em Bento Gonçalves

EM Bento Gonçalves, a Logosofia começou a ser mais difundida na última década. Em 2000, uma palestra com David Cohen foi ministrada no Clube Ipiranga para os professores da rede municipal a convite da secretária da Educação da época. A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana é uma instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico. Reconhecida como de utilidade pública, realiza cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes pelo Colégio Logosófico, onde se aplica a pedagogia logosófica. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa ciência acesse www.logosofia.org.br. Boa sorte e sucesso gente amiga!

Turismo…

O turismo quando planejado tem tudo para alcançar os objetivos almejados conscientes dos investimentos realizados e o consequente retorno de quem sabe administrar esta importante área de atuação-que nos tempos de outrora também era conhecida e quem sabe ainda hoje como a INDÚSTRIA SEM CHAMINÉ. Alguém lembra?…Na verdade quem promove o turismo em seus diferentes segmentos deve ter em mente de quem nos visita vem em busca de coisas novas e atrativos que chamem a atenção para todas as idades. Por isso uma boa rede de hotéis e pousadas, pontos pitorescos, atrações inovadoras, bons restaurantes, belezas naturais, muito vinho e boa gastronomia são ingredientes importantes para quem deseja conhecer Bento Gonçalves. É turismo em alta!

Lições de Vida

Os imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que ainda hoje permanecem na memória da abençoada Bento Gonçalves. Lições de vida marcantes!

A Frase

SEM o esforço da busca, é impossível a alegria do encontro! (.)