Profissional dedicado

Ivânio Angelo Arioli (13/08/1953 – 12/08/2022) Quando jovem iniciou sua vida profissional no escritório de contabilidade Tesser e Tregnago no início da década de 1970. Economista formado pela Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (FERVI), ao lado dos amigos Antônio Massignan e Ari Bianchi fundou a empresa Plastibento Acessórios Plásticos Ltda, em 1978, voltada a fabricação de acessórios plásticos para o mercado moveleiro, atual empresa Akeo Industrial Ltda, a qual ocupa lugar de destaque entre os fornecedores da cadeia moveleira recebendo premiação como marca mais lembrada no segmento puxadores por mais de dez anos consecutivos, Arioli esteve a frente da área comercial da empresa, bem como atuou no desenvolvimento de parcerias de negócios e contribuiu com o fortalecimento de entidades do setor.

Liderança

COMO liderança empresarial, integrou a direção da FIMMA em 1997, quando exerceu o cargo de Diretor de Divulgação, em que atuou para buscar expositores internacionais. Durante os últimos anos, presidiu o Sindicato das Indústrias de Madeira e Móveis – AFFEMAQ, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva moveleira. Junto à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, atuou na Diretoria do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – CIERGS. Dedicou também seu tempo para o desenvolvimento sustentável da cidade de Bento Gonçalves, participando da Associação dos Moradores do Bairro São Bento e também do comitê Bento +20.

Família e trabalho

ARIOLI foi conhecido por seu espírito empreendedor, alegre e conciliador. Liderança atuante na empresa, nas entidades empresariais, por sua disposição e entusiasmo para superar desafios. Sua falta é sentida por todos: amigos, integrantes e parceiros da AKEO, entidades das quais fez parte, mas principalmente por seus familiares, sua esposa Helena e as filhas Alessandra, Taise e Treissi, como marido amoroso e pai dedicado. Sua trajetória sempre foi baseada em valores, família e trabalho. Que Deus o guarde no Reino dos Céus! Obrigado Ivânio!

Fimma e Movelsul

A FIMMA e MOVELSUL 2023 reunirão a cadeia de móveis de ponta a ponta no maior encontro nacional do segmento. Empresas, profissionais e varejo da cadeia moveleira estão em contagem regressiva para o maior evento de negócios nacional voltado para o setor. As feiras FIMMA BRASIL e MOVELSUL 2023 ocorrerão de forma conjunta entre os dias 28 e 31 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS. Com estimativa de 500 marcas expositoras, elas são internacionalmente reconhecidas e atraem a cadeia moveleira de ponta a ponta. Sucesso gente amiga! E na linha de frente, os presidentes Euclides Longhi, da MOVERGS e Gisele Dalla Costa, do SINDMÓVEIS. E vamos em frente!

A Frase

PRESERVAÇÃO do Meio Ambiente é responsabilidade de todos nós! (.)