Fimma Brasil – Alta tecnologia

E a caminhada na cidade dos grandes eventos continua! O município de Bento Gonçalves vem mostrando ao longo de muitos anos a capacidade de realização de sua laboriosa gente oriunda da coragem e iniciativa do empreendedorismo empresarial em seus diferentes segmentos de atividades. Buscando novos horizontes e mercados-diante da competitividade que se apresenta- a MOVERGS-Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, liderada pelo presidente Ivo Cansan, vai preparando em detalhes a realização de mais uma edição da FIMMA BRASIL -Feira Internacional de Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira-que acontecerá na Fundaparque em Bento Gonçalves RS de 16 a 20 de março de 2015. CONSIDERANDO-SE os bons resultados obtidos na ultima edição expositores e publico qualificado – a 12ª FIMMA BRASIL do próximo ano, sob a presidência de Volmir Dias, espera reprisar excelentes negócios apresentando tecnologias de ultima geração, lançamentos e novidades para o setor moveleiro como a maior feira no gênero da América Latina e a 5ª maior do mundo. Efetivamente é Bento na frente! Fique ligado!

SBMI – movimentação interna

LINHA de princípios baseada no trabalho, determinação, visão empresarial, tecnologia e mercado! Tudo isso voltado para quem deseja buscar caminhos no crescimento da empresa que dirige cercado de colaboradores e profissionais qualificados cuja atuação vem sendo referência no município de Bento Gonçalves e no exterior, Sempre com um olhar para frente o empresário Araci Carlos Basso diretor da SBMI – Equipamentos de Movimentação Interna- instalada na Linha Salgado e fundada em 1997 com a expectativa de futuro promissor por sua direção como vem acontecendo. Com espírito empreendedor, mercado em expansão, a SBMI desenvolve máquinas especiais com engenharia e tecnologia destinada a diferentes segmentos de atividades em parceria com empresa italiana. Com Matriz na Capital Brasileira do Vinho e Filial em Curitiba PR a empresa participa também de importantes eventos ligados ao setor como a FIMMA BRASIL. Parabéns Araci!

Saúde e bem estar

O importante é ter uma vida com qualidade e principalmente com ingredientes de bem estar e tranquilidade. Tudo isso é uma questão de opção e princípios que regem os passos do ser humano! E em se tratando de saúde os cuidados devem ser maiores. É uma questão de princípios razão pela qual a segurança de uma vida mais tranquila passa por um plano de saúde que possa oferecer serviços de forma segura e qualificada. Assim sendo o Plano de Saúde Tacchimed não deixa de ser uma boa opção para quem deseja Saúde e Paz com qualidade de vida! Informe-se e salute!

CIC/BG – trajetória de união

UMA trajetória histórica das mais expressivas! E tudo isso começou com a união da indústria, comércio e serviços de Bento Gonçalves fruto do idealismo e visão de lideranças que no passado acreditaram no trabalho, capacidade, criatividade e no potencial socioeconômico desta abençoada terra do vinho, móveis, turismo, dos grandes eventos, do Esportivo e de tantas outras atividades. Falar do CIC/BG é falar das cores de uma bandeira só! As cores do progresso e desenvolvimento abraçadas em 1914 pela Associação Comercial de Bento Gonçalves sendo seu 1º Presidente o comerciante Fiorello Bertuol seguindo-se outros dirigentes e o crescimento da entidade.

A atuação empresarial

AGREGANDO forças e buscando a união empresarial em 10/08/1962 surge o CIF – Centro da Indústria Fabril – tendo como seu fundador e primeiro presidente Emyr Farina. Mais tarde em 1979 na gestão de Francisco Renan Proença como presidente do CIF e Edalo Michelin presidente da Associação Comercial surgem as tratativas para a fusão entre as duas entidades nascendo então o Centro da Indústria e Comércio sendo a seguir incorporado o segmento Serviços. Mais forte e representativo o Centro da Indústria, Comércio e Serviços, na presidencia de Francisco Renan Proença, com a celebração da união em 09/03/1981 das duas forças vivas, numa única entidade, vieram as conquistas, o crescimento do quadro de associados e o verdadeiro porta voz das reivindicações da classe empresarial e da própria comunidade.

100 Anos de história

ESTE é o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves comemorando 100 anos de existência. Uma trajetória histórica rumo ao seu CENTENÁRIO orgulhando dirigentes do passado e do presente, baluartes de uma bandeira expressando grandeza social e econômica, trabalho e atuação em prol do crescimento e evolução dos diferentes segmentos de atividades. Propiciando inúmeros benefícios aos seus associados e a própria comunidade o CIC/BG na presidência de Leonardo Giordani e Diretoria fortalecendo caminhos e a representatividade da entidade, comemora 100 anos de destacada existência, dia 17/10/2014 em Jantar Festivo no Clube Ipiranga. Faça parte deste elenco! Bento agradece! Sucesso gente amiga!

A FRASE

VOCÊ sabia que ser jovem significa, no mínimo, respeitar dignamente os idosos?…Pense nisso enquanto ainda é tempo! (.)