Tecnologia
O presidente da FIMMA BRASIL 2015, Parque de Eventos em Bento Gonçalves – RS de 16 a 20 de março, empresário Volmir Dias – Volttoni Móveis e equipe diretiva destacam uma feira voltada aos fabricantes de móveis propiciando modernas novidades em produtos e serviços destinados a este setor. São 58 mil m² de área coberta e climatizada a espera de novas tecnologias e bons negócios! É Bento na frente! Seja hospitaleiro!

Abertura – Expobento 2014
A 24ª EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – abre oficialmente na 5ª feira – a ter lugar em Bento Gonçalves – RS de 05 a 15 de junho 2014 no Parque de Eventos. Promovida pelo CIC/BG seu presidente Leonardo Giordani destaca a importância que o evento representa para a cidade e região principalmente para quem nos visita e deseja boas compras além da farta gastronomia e bom vinho.

Importantes negócios…
ENQUANTO isso, o presidente da EXPOBENTO 2014 Rafael de Toni e equipe preparam um evento dos mais expressivos focado em negócios para a sua empresa, tendo como tema a Copa do Mundo. Com inúmeros atrativos e novidades a maior feira Multisetorial do Brasil espera mais de 450 expositores, 30 mil itens em produtos, mais de 200 mil visitantes e bons negócios O diretor de comercialização da EXPOBENTO José Carlos Zortea diz que a reserva de espaços está praticamente esgotada e que as previsões até aqui são otimistas, fruto do empenho para ampliar o número de expositores. Vamos em frente!

Um livro para a história
A data de 16 de maio de 2014 foi simplesmente histórica para o Município de Bento Gonçalves e muito especialmente para a empresa Cinex- inovação e emoção na pessoa de seu Diretor Presidente César Cini, familiares e colaboradores deste grande complexo industrial que enaltece o potencial socioeconomico desta abençoada terra. Com a presença de autoridades, convidados e imprensa a Cinex ao longo de três anos preparou com carinho o lançamento do livro SÉCULO XX- Memorias de Bento Gonçalves. Com requinte e riqueza de detalhes, chegando a 300 páginas, textos e fotos relembrando nossa história, celebrando nossa terra, lutas e conquistas que orgulham o trabalho de nossa brava gente Um livro cujas raízes e origens trazem a singeleza e essência dos fatos e suas narrativas. Em seu pronunciamento o empresário e editor Cesar Cini destacou a obra como um olhar para trás, mas hoje através do trabalho do passado reflete a grandeza do presente alicerçada no futuro. Parabéns Cesar Cini, Aldo Cini e familiares, Ana Augusta Rocha, Claudio Novaes, Assunta De Paris, Vanessa Machado, Claudia Bergamini e este colunista e a todos quantos colaboraram para a edição desta obra – uma obra de alto nível para ficar na história de Bento Gonçalves- solo sagrado de nossas origens! Parabéns gente amiga!

CIC-BG fortalecendo caminhos
O CIC-BG Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves segue sua linha de atuação buscando novas adesões ampliando seu quadro social ,como vem fazendo, fortalecendo com isso a participação associada. É fundamental no desenvolvimento de suas atividades, que são inúmeras, entre elas como fiel porta voz das aspirações da classe empresarial e da própria comunidade ao longo de seus 100 anos de existência que se comemoram em 2014. Lutas, reivindicações e conquistas ao lado e muitos sacrifícios fazem parte da trajetória histórica do CIC/BG – uma bandeira representativa em defesa de ações construtivas voltadas ao crescimento e grandeza de Bento Gonçalves e até da região hoje liderado pelo presidente Leonardo Giordani e membros diretivos. É o CIC/BG em ação mostrando bons caminhos no ano histórico de seu CENTENÁRIO. É a força do trabalho!

Festa de São Bento

SEGUEM os preparativos da tradicional festa em honra ao padroeiro São Bento que acontece no dia 06 de julho 2014 com intensa programação religiosa e social tendo como lema: No Amor Fraterno, As Bênçãos de São Bento. Dentro das festividades dia 30 de junho visita a APAE e dia 1º de julho visita ao Colégio Egidio Fabris com a imagem de São Bento. Triduo:- Dias 02- Procissão de velas; 03 – Palestra com o Pe Ezequiel e 04 de julho – Terço e Coral, às 19 hs na Igreja Pipa – ponto e referência turística! No dia da festa – 06 de julho: 9:30 Procissão motorizada; 10:30 Missa Festiva; 11:30 Inauguração de Melhorias e 12:30 Almoço de confraternização no CTG Laço Velho-Centro de Eventos. A Banda Municipal A Furiosa animará as festividades! Convite dos casais festeiros; Osvaldo e Maria Zorzi, Jose Lirio e Lucilene Panizzi, Vitalino e Nair Nichetti, Gentil e Ana Santalucia e Mauri e Cassiane Demarchi. Participe!

Congresso Movergs
PROMOVIDA pela MOVERGS entidade presidida pelo empresário Ivo Cansan -Multimóveis – dia 03 de julho – quinta feira – das 08 às 16hs acontece em Bento Gonçalves RS, no Dall Onder Grande Hotel o XXIV CONGRESSO MOVERGS. O tradicional evento deverá reunir mais de 300 participantes e a presença de renomados palestrantes. Caminhos do setor moveleiro estarão em debate no Congresso apontando rumos e oportunidades de atualização para o empresariado da cadeia produtiva madeira móveis. Fique ligado e participe!

A FRASE
PREPARAI o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. – Lc (3,4) –