FIEMA BRASIL 2014 – Abertura…
A Fiema Brasil – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente cuja abertura oficial acontece nesta 3ªfeira, – tem procurado a cada edição encaminhar soluções, pois quem tem, quem busca… participa! Esta é a linha de atuação da Fiema Brasil, liderada pelo presidente Jones Favretto e equipe que acontece na Fundaparque em Bento Gonçalves – RS, de 22 a 25 de abril 2014. Cenário de bons negócios, a feira reunirá centenas de expositores, importantes países e milhares de visitantes.

Meio ambiente
Segundo Neri Gilberto Basso, presidente da PROAMB, entidade promotora da feira, as metas de sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente vão ganhando forças. E os objetivos propostos serão alcançados na Fiema Brasil 2014 sob a presidência de Jones Favretto e equipe, pois o ser humano já sabe que a Mãe Natureza é a própria vida! Fique ligado!

Formando profissionais
Com determinação e parceria entre o Senai Cetemo e o Simplavi – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos – nasceu a Escola do Plástico. Em pleno funcionamento desde 27 de fevereiro 2012 o Núcleo propicia cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e aprendizagem. O objetivo maior é formar, capacitar e profissionalizar colaboradores transmitindo conhecimentos aos alunos do curso sob a orientação de instrutores do Senai Cetemo. Assim, os alunos vão se tornar profissionais e atuarão em diversas atividades do setor plástico entre outras. Com estrutura moderna e de referência, o Núcleo vem suprindo a falta de mão de obra, solicitadas pelas indústrias de Bento Gonçalves e alinhadas com tecnologia de ponta. Um trabalho expressivo!

Desempenho e competência
Para o presidente do Simplavi, empresário Ivanio Angelo Arioli, e Cesar Augusto Modena, diretor do Senai Bento Gonçalves – a Escola do Plástico hoje com dezenas de alunos é fator de futuro promissor. As atividades transcorrem normalmente e a escola vem sendo prestigiada com visitas e troca de informações entre empresários do setor e alunos. Para o presidente do Simplavi, empresário Ivanio Angelo Arioli – AKEO – os encontros entre empresários do setor e alunos aproxima experiências e monitora ações das partes interessadas no desempenho de competência e para todo o tipo de mão de obra da área de plásticos. O futuro é promissor!

Construção do saber
A Escola do Plástico oferece aos alunos noções de tecnologia dos polímeros, sua composição química, aplicação e características técnicas até a operação e programação de injetoras e extrusoras. É o Simplavi envolvido na construção do saber, aprender e fazer! Vamos em frente!

ExpoBento 2014
Bons negócios, mais de 30 mil itens em produtos de qualidade, público superior a 200 mil visitantes, 450 expositores, atrativos para todos os gostos, farta gastronomia, vinho, cultura e diversão. Ingredientes da Expobento – Uma Feira Sem Limites – a Vitrine da Serra Gaúcha. Com mais de 85% dos espaços comercializados, segundo o diretor José Carlos Zortea, o presidente da maior feira multissetorial do Brasil, Rafael De Toni, destaca até aqui o trabalho de equipe da Diretoria Executiva nos preparativos do grande evento em sua 24ª edição. Tudo isso acontece no Parque de Eventos em Bento Gonçalves, de 5 a 15 de junho de 2014. O presidente do CIC/BG Leonardo Giordani, entidade promotora, e o presidente da Expobento Rafael De Toni, acreditam que a feira, pela sua credibilidade e tema, a Copa do Mundo no Brasil, vai superar as expectativas e volume de negócios! Prepare-se!

Tacchini -Centro de Oncologia
O Hospital Tacchini e o presidente do Conselho de Administração Antonio Stringhini, nas comemorações dos 90 anos de Fundação convidando para a solenidade de ampliação das novas instalações do Centro de Oncologia. Um passo importante na evolução do Tacchini para disponibilidade de serviços médicos hospitalares, contemplando mais uma conquista na área da saúde para a cidade e região serrana. O evento acontece dia 24 de abril às 18hs com recepção no prédio da Radioterapia ao lado da Farmácia Tacchimed. Parabéns!

Em Campo Grande – MS
Trabalho de equipe e boas opções como ponto de referência. Delícias da culinária gaúcha, refeições diárias a sua escolha, tele entrega – 3055 0304. O churrasco dominical direto das brasas para a mesa da sua casa. São os proprietários da Casa do Churrasco – Julio Cesar Lucca, Dianete e Leonardo Grando Lucca – via Guilherme Fasolo. Mas a grande novidade segundo Julio é o novo investimento que acaba de ser realizado e até aqui com sucesso. É a recente inauguração da filial em Campo Grande – MS do espaço Tchê Bifes – rodízio com mais de 25 sabores e variedades. É o sabor daqui com as delicias de lá! Quem semeia colhe!

Objetivos alcançados
Cumprimentar os organizadores da 11ª BRASIL ALIMENTA – ENVASE BRASIL de 8 a 11 de abril realizada em Bento Gonçalves com objetivos plenamente alcançados, segundo seu presidente Vicente Puerta. Valeu!

A FRASE
É para a liberdade que CRISTO nos libertou! (GI 5,1)