Movelsul brasil 2014
E vem ai a 19ª MOVELSUL BRASIL a maior feira do gênero da América Latina que acontece na Fundaparque, Bento Gonçalves – RS de 24 a 28 de março 2014. Promovida pelo SINDMÓVEIS a MOVELSUL BRASIL deste ano tem como presidente o empresário Henrique Tecchio – Bentec – e atuante equipe diretiva incansáveis na organização e primando pela melhor qualidade no atendimento ao visitante.

Projeto comprador e negócios
COM inúmeros expositores e importadores de diferentes países a MOVELSUL BRASIL é uma feira de negócios e sua principal missão é promover o desenvolvimento do setor moveleiro nacional estreitando relações comerciais entre a indústria e seus clientes. Outro fator importante é a realização do PROJETO COMPRADOR fomentando ações direcionadas ao setor moveleiro e ao mercado consumidor internacional. Para o presidente da MOVELSUL BRASIL 2014 Henrique Tecchio a feira será de qualidade, alta tecnologia e inovadora.

Responsabilidade ambiental
A consciência ambiental vem crescendo em todos os segmentos de atividade. A preocupação da indústria brasileira – por exemplo – em adotar procedimentos que auxiliam na preservação do meio ambiente vem crescendo.Os conceitos de ecoeficiência, desenvolvimento sustentável, produção limpa entre outras integram a agenda de grandes, médias e pequenas empresas de todo o país. A busca por economia de recursos naturais e menos poluentes são iniciativas oriundas dos próprios empresários.

É a fiema brasil 2014
A preservação do meio ambiente vem conquistando seu espaço e essa tendência nacional tem como um de seus principais modelos a Serra Gaúcha, um dos maiores polos produtivos do país e região entre Bento Gonçalves sede da FIEMA BRASIL de 22 a 25 de abril 2014 na Fundaparque. A feira é promovida pela Fundação PROAMB liderada pelo presidente Neri Gilberto Basso que tem na presidência do evento Jones Favretto. Eles apostam na grandeza e sucesso da feira!

Adef – uma história de amor
E a ADEF – Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves – com um trabalho dos mais atuantes dedicados a entidade anunciando mais melhorias. A ADEF liderada pelo presidente Jair Lagunaz, Coordenadora Ieda Sperotto D’Agostini e quadro de profissionais mais uma etapa das obras junto ao subsolo acabam de ser concluídas. Mais um amplo espaço para as atividades da ADEF, alunos e familiares. Destacar o empenho e dedicação com que os membros diretivos da ADEF encaminham serviços e atendimentos. E ainda buscando incluir pessoas com deficiência no convívio em sociedade. Campanhas promocionais e colaboração da comunidade, a ADEF vai concluindo mais uma importante etapa das obras de construção junto a nova Sede.

Santuário – restauro histórico
COM programação religiosa, social e cultural intensas seguem os preparativos da festa em honra a Santo Antônio padroeiro do município de Bento Gonçalves que acontece em 13 de junho de 2014 – feriado Municipal. Este ano por ocasião da 136ª Festa do padroeiro da Paróquia inúmeros atrativos marcam os atos e solenidades de inauguração dos trabalhos de Restauro da histórica Igreja Matriz de Santo Antônio. Em todos os ângulos, interna e externamente, vitrais e imagens, verdadeiras obras de arte transformando o artístico e belo visual. Encanto de emoções por sua beleza reveladora.

O requinte da arte
PARA o vigário Pe. Izidoro Bigolin o Restauro da Paróquia Santo Antônio em todos os seus aspectos representa a sensibilidade de uma comunidade na busca de resgatar e resguardar sua história religiosa e cultural honrando a semente do amor e tradições herdadas do trabalho a esta terra pelos imigrantes italianos. O requinte da arte e talento – um lenitivo para a alma – em plena e remodelada Igreja Matriz de Santo Antônio. É Bento de parabéns!

Sec/bg – curso de inglês
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves está preparando comerciários que poderão atender turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil e Porto Alegre como uma das cidades-sede. A entidade estará oferecendo gratuitamente, aos comerciários associados, nos meses de março e abril, um curso funcional de inglês, para aprendizagem da língua utilizada no cotidiano do trabalho, que poderão ser solicitadas pelos turistas nos estabelecimentos comerciais. O conhecimento faz parte da vida de cada um de nós, enfatiza a presidente do SEC/BG, Orildes Maria Loticci. O saber não ocupa lugar! Informe-se 3452 2535!

A Frase

EM qualquer circunstância e na qualidade de seres humanos – todos dependem de todos-! (.)