Natureza e poluição…

VOCÊ sabia que proteger a Natureza é proteger a Vida?… e que o ser humano depende da Natureza para uma vida saudável e com qualidade? Você sabia que a Natureza tudo nos oferece nada pedindo em troca? Será que não estamos pedindo demais para a Mãe Natureza? E no geral como anda a poluição do Planeta? O ser humano estaria preocupado com o aquecimento global? Com a poluição dos rios e com a preservação do meio ambiente?…

A Fiema Brasil 2014

MAS nem tudo está perdido! Para salvaguardar a Natureza e encontrar soluções viáveis para o Meio Ambiente e sua sustentabilidade vem aí a 6ª FIEMA BRASIL – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Parque de Eventos – Bento Gonçalves – RS de 22 a 25 de abril 2014. Para o presidente da PROAMB Neri Gilberto Basso entidade promotora e presidente da FIEMA BRASIL 2014 Jones Favretto e equipe destacam que o objetivo maior da feira é encontrar caminhos na preservação do futuro do Planeta. Segundo o presidente Jones Favretto, expositores qualificados e milhares de visitantes se farão presentes em Bento Gonçalves que se transformará na Capital Mundial do Meio Ambiente. Em nossas mãos a vida e futuro do nosso Planeta. É Bento na frente!

Raízes do passado e presente…

QUEM não tem história para contar aos seus filhos e netos é melhor não se queixar do presente. Sim, pois ninguém pode construir o presente destruindo simplesmente o passado! Na verdade se ninguém, salvo melhor juízo, não se importa ou não se interessa historicamente do passado que ao menos seja prudente e reconheça suas próprias raízes e origens. Que amanhã ou depois os mesmos que sempre desconheceram sua própria história não venham importunar aqueles que felizmente têm o elevado espírito de preservá-la em seus diferentes aspectos.

Uma bandeira e sua história…

ESPERA-SE tão somente que aqueles que continuam ignorando suas raízes e que aqui construíram a grandeza desta abençoada terra de Bento Gonçalves não percam também a grandeza de sua própria identidade. A cultura e tradições de um povo não pode perder sua identidade. Sua trajetória histórica está no sangue de cada cidadão e preservá-la é uma questão de coerência e bom senso. Uma bandeira sem brilho é um símbolo à espera de seu próprio abandono. Quem sabe a sociedade possa dar um brilho maior a esta bandeira, valorizando sabiamente o que é nosso! A história agradece!

Em Santos – Arte e talento…

MAIS uma vez a artista plástica bentogonçalvense Adda Toschi Pompermayer com suas obras participa de importante evento cultural. Desta feita de 18 de dezembro de 2013 a 18 de janeiro 2014 Adda Toschi Pompermayer vai mostrando seu talento na 1ª Exposição Nacional de Artes Plásticas de Santos – SP, tendo como local a Pinacoteca Benedicto Calixto da cidade santista. Com suas reconhecidas obras de arte e a convite de Fábio Porchat – Curador e presidente da ALA – Academia Latino Americana de Arte – a artista Adda desperta como sempre a atenção dos mais exigentes colecionadores da arte, numa prova eloquente de seu espírito criativo e talento artístico. Na cidade de Santos – SP o talento desta abençoada terra! Parabéns Adda e sucesso!

Representantes comerciais – Vinhedos

UNIR a categoria para conquistar benefícios foi importante e fundamental para que um grupo atuante de jovens empresários e Representantes Comerciais fundassem no ano de 1986 a Associação dos Representantes Comerciais de Bento Gonçalves – ABERCO. E como Presidente Alexandre Diomar Pagot. Uma gestão de avanços! Em 10 de dezembro de 1988, acontece a transformação da Associação para Sindicato, reconhecida pelo MTB/DRT/RS. Sua primeira Diretoria: Presidente: Getulio Stefani; Secretário: Antônio José Enriconi; Tesoureiro: Vitório José Zilio, buscando novas conquistas. Em 2009 o Sindicato dos Representantes Comerciais de Bento Gonçalves (Sirecom BG) foi alterado para Sindicato dos Representantes Comerciais da Região dos Vinhedos – RS, tendo em vista a solicitação de extensão da base territorial obtida em 2011, conforme edital (DOU) (01/03), abrangendo 34 municípios da Região! Localizado na rua 10 de novembro, 595, sala 201, fone 3453 1858, seu atual presidente Elvio Rento Ranzi, vem desenvolvendo um trabalho positivo, a frente da entidade! Sucesso!

A FRASE

NO REINO DO AMOR – SÓ o amor não se liga na aparência superficial da Vida! (Ritamar Invernizzi)