Senai e Simplavi em ação…
O SENAI de Bento Gonçalves desenvolve o Curso de Preparador de máquinas injetoras e extrusoras de plástico. Uma parceria com o SIMPLAVI, no Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário. O curso tem a duração de 1200 horas, dividido em três módulos, sendo eles o introdutório, específico I e específico II. O Módulo introdutório com 300 horas, aborda os fundamentos da tecnologia de transformação de termoplásticos. O Módulo específico I, com 500 horas trabalha a Operação de máquinas injetoras e de máquinas extrusoras. O Módulo específico II, de 400 horas: Preparação de máquinas injetoras e extrusoras de plástico. Além dos conteúdos técnicos o aluno também trabalha as capacidades sociais, organizativas e metodológicas, onde são abordados assuntos como: • A relação com o líder • Comportamento e equipes de trabalho • Controle emocional no trabalho • Qualidade Ambiental • Segurança no trabalho • Inovação • Pesquisa /// A PARCERIA com o SIMPLAVI liderado pelo presidente Ivanio Angelo Arioli proporciona aos alunos jovens aprendizes a possibilidade de ganho durante o curso. Sendo o mesmo gratuito e com cotas das empresas associadas ao Sindicato. Existe um cronograma de visitas técnicas a serem realizadas pelos alunos, dentro dos conteúdos do curso, para conhecerem as empresas e outros centros na área de polímeros. ATUALMENTE, segundo o Diretor do Instituto SENAI Cesar Modena temos turma de manhã e a tarde, com 25 vagas em cada uma. Formaram-se 20 alunos em março 2017, próximas formaturas março e maio 2018. O SENAI oferece cursos de curta duração no período noturno para adultos. Inscrições abertas, informe-se 54 3449 7500! O trabalho vence!

Hign Design – Objetivos alcançados…
E o presidente do SINDMÓVEIS Edson Pelicioli satisfeito com a feira que aconteceu em São Paulo-SP- de 08 a 10 de agosto 2017. Foi a 2ª edição da HIGN DESIGN-Home & Office Expo.- Feira de mobiliário alto padrão e de negócios para arquitetura e design. A High Design Expo reuniu no Centro Imigrantes, Rodovia Imigrantes, São Paulo, 101 expositores qualificados e mais de 15 mil visitantes. Empresas de Bento participaram da feira considerada positiva – Dalmóbile – Invento Design – Studio Menin – Projeto Raiz e Daz Design. Para o presidente Edson Pelicioli os objetivos foram alcançados!

CTG Laço Velho – 60 anos históricos…
O CTG Laço Velho de Bento Gonçalves, foi fundado em 29 de agosto de 1957. Para comemorar 60 anos, o CTG LAÇO VELHO liderado pelo patrão Antenor Rizzi e equipe promovem neste sábado 26 de agosto 2017, às 20h o JANTAR BAILE DE ANIVERSÁRIO animado pelo Grupo Os Monarcas. CASAIS ORGANIZADORES: José Lírio e Lucilene Panizzi; Paulo e Nadir da Silva; Maurivan e Solange Biulchi; Alexandre e Vanessa Bassani; Celio e Sandra Styburski e Ivanir e Rita Franco. Prestigie!

Eles na Cozinha – A solidariedade…
NESTE sábado, 26 de agosto 2017, às 20h, na Fundaparque a 19ª Comenda – ELES NA COZINHA, promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves – 40 anos. A presidente da Liga, Maria Lucia Severa e equipe esperam reunir 1000 pessoas. Com o sabor e delicias de pratos diferenciados o evento beneficente terá como atração a Solidariedade, pois a causa é nobre!

O III Congresso Aearv…
O III Congresso Estadual AEARV acontece dias 31 de agosto e 1º de setembro 2017 em Bento Gonçalves- RS na Fundação Casa das Artes. Na pauta ‘Coletividade – construções para o futuro. A diretoria da AEARV e presidente Engª Civil Daniele Gujel Cappelari confiantes no sucesso do evento!