ELES NA COZINHA

DIA 08 de julho 2023, às 20h, na Fundaparque mais uma edição da Comenda – ELES NA COZINHA, promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. Com apoio de empresas, empresários e instituições a mobilização é das maiores. Segundo a presidente da Liga, Maria Lucia Severa e equipe, o evento reunirá milhares de pessoas. Com o sabor de dezenas de cozinhas e delícias de inúmeros pratos diferenciados, o evento beneficente terá como atração a Solidariedade! Prestigie!

CIC/BG – EM EVIDÊNCIA

O CIC – Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – liderado pela presidente Marijane Paese e membros diretivos vem procurando dinamizar o ritmo de seu crescimento. A entidade, tem se destacado por uma linha de atuação visando a unidade da entidade e da classe empresarial, buscando objetivos comuns, como a realização da EXPOBENTO/FENAVINHO, TORTELAÇO, cursos e palestras, investimentos e parcerias na área da Segurança. E agora em sua sede, Centro Empresarial, bairro Fenavinho, desenvolvendo uma série de atividades mesmo em tempo de pandemia! É o registro!

DIA DA FAMÍLIA

BENTO GONÇALVES já sentiu os efeitos do 1º Congresso Internacional da Pedagogia Logosófica, realizado nos dias 19 e 20 de maio. No dia 28 deste mesmo mês, ocorreu a Festa da Família no Clube Caça e Pesca, reunindo estudantes de Logosofia, familiares e convidados. O destaque foi a atividade das crianças, que apresentaram aspectos da Pedagogia Logosófica ao relatarem a história do livro Chico – O Valente e O Presente de Júlia e relacionarem os fatos vividos pelos personagens com as suas experiências diárias. As crianças de oito e dez anos souberam identificar os valores morais e éticos dos personagens e encontraram semelhanças em suas próprias vidas. O relato promoveu reflexões e emoção nos presentes que viram a pureza e a eloquência das manifestações.

AGRADECIMENTO

DESDE janeiro deste ano, estudantes de Logosofia de Bento Gonçalves visitaram escolas e instituições educacionais divulgando o 1º Congresso Internacional da Pedagoia Logosófica, tema inclusive desta coluna. A Fundação Logosófica gostaria de agradecer o acolhimento e recepção que teve no decorrer da divulgação, inclusive deste colunista. Muito obrigado a todos que participaram e aos envolvidos direta e indiretamente.

A FRASE

PARABÉNS à Patronagem e associados do CTG LAÇO VELHO, 65 anos honrando o tradicionalismo gaúcho em nosso meio! (.)