Simmme – A sucessão familiar…
MAIS de 30 pessoas participaram recentemente do I Fórum de Debates “Aspectos Relevantes da Empresa Familiar”, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMMME), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar (IDEF).O encontro foi proporcionar momentos de reflexão sobre as questões relevantes da Gestão nas Empresas Familiares, observando os aspectos que afloram no momento da transição da liderança, identificando novas perspectivas e cenários futuros. O desenvolvimento contínuo de gestores é a base para a boa Governança;- A sucessão planejada tende a manter estabilidade na organização. O desenho do perfil futuro da organização favorece a definição do perfil ideal do sucessor. A mudança do fundador-presidente é mais complexa do que a do executivo-presidente. O líder encaminha sua sucessão no auge da carreira. O Fórum foi liderado pela psicóloga Fabiana Diaz e pela engenheira química e educadora Hana Witt, ambas co-fundadoras do Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar (IDEF).Conforme Hana, a empresa está realizando uma pesquisa para levantar o retrato das empresas familiares da Serra Gaúcha. “PARA o presidente do SIMMME de Bento Gonçalves Juarez José Piva, o Forum em questão foi fundamental! Refletir sobre a gestão nas empresas familiares! Valeu!

Adef – Macarrão da nona
PROMOVIDO pela ADEF- Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves – acontece no dia 08 de abril 2017, as 20h no Salão Paroquial Santo Antonio o Jantar Festivo – 10ª Macarrão da Nona- onde será homenageada Clementina Zani Antonini.-O cardápio é especial onde está incluso vinho e refrigerante- garrafa-. Valor R$50,00 individual. O evento social da ADEF tem como apoiadores os casais-André e Cleonice Perin-José Pedro e Lourdes Viccari- Julio José e Ancila Sassi- Silvano e Camila Bufon e Silvano e Rosalete dos P. Pegoraro. Uma promoção de grande alcance social! Participe!

Rumo à Fimma Brasil 2017
TRABALHO intenso! Contatos com o mundo empresarial, patrocinadores, expositores e profissionais do setor, vai chegando a vez da 13ª FIMMA BRASIL – Feira Internacional de Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. – A feira, 5ª maior do mundo no gênero e a maior da América Latina é promovida pela MOVERGS e seu presidente Volnei Benini – BRV Móveis – conta com projetos especiais aproximando conhecimento, alta tecnologia e estimulando a inovação. O presidente da FIMMA BRASIL 2017, Parque de Eventos em Bento Gonçalves – RS de 28 a 31 de março, empresário Rogério Francio – Móveis Carraro e equipe diretiva destacam uma feira voltada aos fabricantes de móveis propiciando modernas novidades em produtos e serviços destinados ao setor. Ampla área coberta e climatizada à espera de novas tecnologias e bons negócios! É Bento na frente!

CIC/BG -Jantar / Palestra
O CIC/BG – sempre atuante – liderado pelo presidente Laudir Piccoli promove nesta 2ª feira, 13 de março 2017 às 19:15 Jantar/Palestra com o Prefeito Guilherme Pasin. Fica o convite!

Hospital Tacchini…
E o Hospital Tacchini diariamente na busca por investimentos dentro do plano de ação pré-estabelecido. A direção do Tacchini continua focada em melhorias e serviços nas áreas de saúde, beneficiando a população da cidade e região. O presidente do Conselho de Administração Edson Zandoná e Hilton Mancio – Superintendente Executivo consideram positivo acompanhar a evolução do Tacchini investindo na medida do possível em equipamentos que a tecnologia oferece nos dias de hoje!. Saúde!