FESTA – SÃO BENTO

E a comunidade do Bairro São Bento, promove no dia 10 de julho de 2022 a tradicional festa em honra ao seu padroeiro São Bento – protetor dos vinhateiros. Missa Solene às 10h30 e ao meio dia, almoço de confraternização no CTG Laço Velho.

OS FESTEIROS

Fernando Pedro e Clores Marisa Pasinato Brandalise, Silvio e Cristiane Longhi Erthal, Diego e Aline Predebon, Fernando Zanotto e Elenice Postal. Sucesso gente amiga! São Bento rogai por nós!

LIÇÕES DE VIDA

Os imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que ainda hoje permanecem na memória da abençoada Bento Gonçalves. Lições de vida marcantes!

IN VINO VERITAS

LIDERADA pelo presidente Antoninho Ademir Calza, a Confraria In Vino Veritas reuniu-se na última 2ª feira, à noite, para o jantar de confraternização na Vinícola Casa Pedrucci, Linha Presidente Soares – Garibaldi/RS, com recepção de seus diretores, Guilherme Henrique Pedrucci e Gilberto Pedrucci. Valeu gente amiga!

A FRASE

CUMPRIMENTAR o amigo Aldo Cini, chefe de família, liderança comunitária e empresarial, agora merecidamente cidadão de Bento Gonçalves. Parabéns! (IG)