SER RESPONSÁVEL

O ser humano precisa de respostas! Respostas claras, objetivas e fundamentadas na verdade! Verdade que possa dirimir dúvidas quanto a responsabilidade do próprio ser humano onde muitas vezes e de forma involuntária podem causar transtornos a própria sociedade. Diante disso a palavra responsabilidade parece assustar todo e qualquer vivente deste Planeta menos aqueles cuja idoneidade com personalidade e altivez respondem por seus atos sem subterfúgios. O verdadeiro ser humano – trabalhador e honesto – e acima de tudo inteligente é o que tem como vocação e princípios éticos a chama da responsabilidade. E para ser responsável nesta vida e sem floreios basta apenas ser o que se é, sem inveja e vaidade. Ser responsável é uma virtude!

LIÇÕES DE VIDA

Os imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade, muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que ainda hoje permanecem na memória da abençoada Bento Gonçalves. Lições de vida marcantes!

IN VINO VERITAS

LIDERADA pelo presidente Antoninho Ademir Calza, a Confraria In Vino Veritas reuniu-se na última 2ª feira, à noite, para o jantar de confraternização na Vinícola Dom Laurindo no Vale dos Vinhedos, com recepção do Diretor Ademir Brandeli e equipe. Na ocasião foi apresentada pelo presidente Calza a programação a ser desenvolvida pelos confrades ao longo de 2022. Sucesso gente amiga!

A FRASE

VOCÊ sabe que a amizade não tem preço? (.)